quinta-feira, 28 de junho de 2012

1.º Torneio de Seleções do Futebol Popular da região do Vale do Sousa e Tâmega

Competição começou com dois empates


Teve início no passado fim-de-semana o "1.º Torneio Seleções Lousada 2012". Os jogos decorreram no sintético do Complexo Desportivo de Lousada, por onde passaram mais de um milhar de espetadores, o que comprova que o futebol popular está vivo e recomenda-se. Quanto a resultados, esta primeira jornada registou dois empates a uma bola.
No jogo de abertura, no sábado, a seleção de Lousada defrontou a congénere penafidelense e a igualdade registada no final foi lisonjeira para os visitantes, dado o caudal ofensivo dos anfitriões.
Os lousadenses entraram com tudo e logo aos 8 minutos, Foguete, à boca da baliza, chegou ligeiramente atrasado a um remate cruzado de Capacho. Os penafidelenses responderam e o avançado Nuno Almeida, em zona frontal, desferiu um potente cabeceamento para uma defesa espetacular de Rabeca.
Mas, o melhor ainda estava para vir. Aos 23 minutos, Toninho desarmou um contrário no meio-campo defensivo e, sensivelmente cinco metros após a linha que divide o centro do terreno, atirou em arco para a baliza, naquele que seria um chapéu magistral, mas o esférico embateu no ferro e na sobra Capacho rematou a rasar o poste.
Aos 33 minutos, novamente Capacho, com uma arrancada pelo centro do terreno deixou vários adversários para trás e serviu Pêla que tentou fazer o chapéu a Pinta, mas a bola saiu ligeiramente por cima da barra.
Ao intervalo os lousadenses já justificavam a vantagem e voltaram a entrar melhor. O extremo do Figueiras continuava a levar o caos à defesa forasteira e em mais uma investida até à área contrária serviu Machado que cabeceou a centímetros do poste. Nesta etapa e após algumas alterações, os penafidelenses foram mais audazes e subiram no terreno, embora sem criar grandes trabalhos a Rabeca. No entanto, o guardião dos lousadenses nada pôde fazer para suster o remate de André Reis que aproveitou a recarga de uma bola que bateu na trave após um livre cobrado de forma superior por Leandro.
A derrota era um mau resultado para o Lousada que organiza este primeiro torneio de seleções do futebol popular da região do Vale do Sousa e Tâmega e como tal foi em busca do golo da igualdade que chegou num preciosismo de Campelos, que deu o melhor seguimento a uma investida de Machado pelo corredor esquerdo, com um remate de trivela de fora da área, sem hipótese de defesa para Pinta.
Nos descontos o Lousada esteve perto do golo da vitória, numa bela jogada de contra-ataque conduzida por Pêla e Couto, mas o central penafidelense aliviou o perigo, quando o seu guarda-redes já se encontrava batido.
As equipas alinharam com:
LOUSADA: Rabeca, Carlos Carcês, Campos, Cerqueira, Carlos Sousa, Costinha, Ricardo Preto, Pêla, Capacho, Toninho e Foguete. Treinador: Justino Oliveira.
Suplentes: Luís, Machado, Campelos, Couto, Monteiro, Tiaguinho, Pedro Rodrigues, Brito, Abel, Tiago Ferreira,  Sérgio e Vítor.
PENAFIEL: Pinta, Coveiro, Pedro, Neves, Tino, Miguel, Leandro, Hélder Pantera, Nuno Almeida, Hélder Almeida e Araújo. Treinador: José Maria.
Suplentes: Pedro Antunes, Rafael, Bruno, Garcês, Vieira, Hernâni, Papeiro, Fábio, André Reis e Pingas.


Paços e Marco também empataram a uma bola

No domingo foi a vez das seleções de Paços de Ferreira e do Marco de Canaveses se defrontarem. O desfecho final foi o mesmo do dia anterior, uma igualdade a uma bola.
Depois de uma fase inicial de adaptação dos atletas ao sintético, o jogo tornou-se rápido e bastante vivo, com as oportunidades a surgirem junto de ambas as balizas. Ainda assim, a primeira parte terminou empatada a zero.
Na segunda parte, as equipas entraram determinadas a marcar e Paços de Ferreira foi a primeira a consegui-lo, por intermédio de Cláudio, com um remate surpreendente fora da área, que bateu o guardião do Marco de Canaveses.
A resposta do Marco só chegou nos descontos da partida, com Hugo Silva a desviar ao primeiro poste, após a marcação de um pontapé de canto.
Marco Canaveses: Marco Vieira, Nogueira, Norberto, Rui Magalhães, Ferreira, Carlos, Marcos Pinto, Hélder Teixeira, Diogo Sousa, Hugo Silva, Leonel Semedo, Jorge Ribeiro, Mendes, Samuel Leal, Sérgio Pinto, Maurício, Pestana e Carlos Moreira.
Treinador: Manuel Mendes.
Paços de Ferreira: José Luís, Carlos Pereira, Carlos Silva, Luís Moura, Paulo Silva, Tiago Costa, Tiaguinho, Luís Martins, Cláudio Neto, Sandro, Simões Soares, Albano Sousa, Rabecas, José Reguenga e Albino Meneses. Treinador: Adelino Neto.
Carlos Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário