quinta-feira, 7 de junho de 2012

Futebol Amador Paços de Ferreira: Penamaior confirmou superioridade

Depois do campeonato e da Taça Grupo Martins, os verde-amarelos terminaram a época com a conquista de mais um troféu


O Penamaior venceu por claros 5-2 a equipa do 1º de Maio de Figueiró, na final da Taça Casa do Café Restaurante, disputada no passado sábado no Estádio do SC Freamunde.
Desta forma o Penamaior confirmou a sua manifesta superioridade perante as restantes equipas pacenses que participaram nas provas organizadas, pela primeira vez, pela Associação de Futebol Amador de Paços de Ferreira (AFA/PF).
O Penamaior venceu as três provas - Liga Euronics, Taça Grupo Martins e Taça Casa do Café Restaurante - todas em confronto final com o 1.º de Maio de Figueiró e teve ainda a melhor participação das equipas pacenses nas provas da Federação de Futebol Popular do Norte, ao atingir a 2.ª fase da Taça Federação, sendo apenas derrotado pelo Irivo, que viria a vencer a prova.
Quanto à final de sábado, a primeira oportunidade até pertenceu aos de Figueiró, mas a tentativa de chapéu de Cláudio saiu ligeiramente por cima. No entanto, os homens de Penamaior cedo começaram a impor a sua vontade e em apenas dois minutos Filipe bisou e complicou a tarefa dos rivais. Ainda não estavam cumpridos os primeiros 10 minutos. Os atuais campeões continuaram a dominar a seu belo prazer, mas nos derradeiros minutos da etapa inicial o Figueiró equilibrou e teve dois bons ensejos para reduzir a desvantagem. Aos 36 minutos, após uma bela jogada coletiva, Mácio, com a baliza escancarada atirou por cima da barra e volvidos três minutos, Rabecas, com um pontapé do meio da rua, obrigou Dálio a uma defesa apertada. O Figueiró já justificava a diferença mínima, mas aos 43 minutos, Filipe voltou a fazer estragos, quando após ganhar o esférico num ressalto, sofre uma falta do seu homónimo adversário. Uma grande penalidade que juliano tratou de converter no 3-0.
A segunda metade começou tal como terminou a primeira. Ou seja com Filipe do Figueiró a facilitar quando tinha Filipe do Penamaior por perto. O extremo que já tinha feito o gosto ao pé por duas vezes não se fez rogado e depois de lhe roubar o esférico não teve dificuldade em bater o desamparado Rui.
Todavia, o melhor marcador das provas da AFA/PF não estava satisfeito e assinou o poker, desta vez de cabeça ao dar o melhor seguimento a uma jogada fabulosa de Nelson no lado direito.
Com uma vantagem de cinco golos, os verde-amarelos tiraram o pé do acelerador e o Figueiró aproveitou para amenizar a goleada, com golos de Jacó e Rabecas.





Gala AFA/PF 2012 consagrou os campeões

O Penamaior esteve em grande destaque na Gala/PF 2012, ao receber a quase totalidade dos troféus individuais e coletivos das provas organizadas, durante a época desportiva.
Esta Gala decorreu no passado sábado, no pavilhão do Centro Escolar de Lamoso e reuniu cerca de uma centena de participantes nas provas desportivas e algumas dezenas de convidados, nomeadamente delegados da FFPN, associações concelhias de Penafiel, Marco de Canaveses, Paredes e Lousada, os patrocinadores e os autarcas Pedro Pinto e António Coelho, presidente e vereador da Câmara Municipal de Paços de Ferreira.
Foram entregues à equipa de Penamaior as Taças correspondentes às suas vitórias na Liga Euronics, Taça Grupo Martins e Taça Casa do Café Restaurante. Também recebeu o Prémio Boa Imagem, correspondente à equipa mais disciplinada e ao seu atleta Brandão foi atribuído o Prémio Quinta do Valado para melhor jogador.
À equipa de Codessos foi atribuído o Prémio Especial Boa Imagem, em reconhecimento pela sua atitude de elevado desportivismo durante um jogo, em que depois de ter marcado, por mero lapso um golo na baliza do adversário, marcou outro na sua própria baliza, para compensar o lance anterior.
Alvaro Neto, presidente da AFA/PF, congratulou-se com o sucesso da organização e das provas, saudou todos os participantes, fez votos que outros clubes pacenses venham a aderir à AFA/PF e prometeu todo o empenho para a promoção e desenvolvimento do desporto popular não só no concelho de Paços de Ferreira, mas também na região do Tâmega e Sousa e em toda a abrangência da Federação do Futebol Popular do Norte.
Pedro Pinto, presidente da Câmara Municipal, incentivou a AFA/PF a prosseguir no caminho de promoção do futebol popular e destacou o papel da Câmara Municipal, como parceira neste processo, consubstanciada num protocolo de colaboração em que assume pelos clubes o pagamento das inscrições, seguros e exames médicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário