sexta-feira, 22 de junho de 2012
Campeonato Português de Drift: Costilha recebe 3.ª ronda do campeonato
Depois da passagem por Paços de Ferreira, que marcou a estreia do concelho nesta modalidade do desporto motorizado e foi também novidade pelo facto de se realizar indoor, o Campeonato Português de Drift regressa a Lousada, palco da 1.ª ronda da temporada 2012.
Inicialmente esta 3.ª jornada estava marcada para o kartódromo de Baltar, em Paredes, mas devido às obras de remodelação de que está a ser alvo a pista paredense, os organizadores optaram por transferir a prova para o Eurocircuito da Costilha, um traçado que em tempos foi a "meca" dos amantes do desporto motorizado e é considerado o "berço" desta modalidade no nosso país. Não é pois de estranhar que entre os pilotos este circuito já seja conhecido como a "Arena do Drift", também pelo facto de ser um traçado tecnicamente exigente e que não permite falhas, pois a menor distração ou excesso leva as máquinas a um encontro pouco desejável com os rails de proteção.
Nelson Rocha e André Silva na liderança
Cumpridas que estão duas jornadas o atual campeão, Nelson Rocha, lidera o campeonato a par do jovem André Silva, ambos com 49 pontos. O piloto mais novo que integra a caravana chega a Lousada na frente, graças aos dois segundos lugares nas jornadas anteriores, enquanto Nelson Rocha assumiu o comando após vencer a prova de Paços de Ferreira, recuperando assim dos azares na ronda de abertura em Lousada, onde terminou no 4.º lugar. O desempate entre os dois será mais uma aliciante para a jornada deste fim-de-semana, sendo que ambos contam ainda com a pressão de José Lopes, outro bracarense, que ocupa a terceira posição, com 45 pontos, fruto dos dois terceiros lugares em Lousada e Paços de Ferreira.
Recorde-se que este campeonato é constituído por cinco provas, contudo apenas os quatro melhores resultados serão contabilizados para o somatório final de cada piloto, de forma a tornar a competição mais renhida.
Classificação Geral do CPD 2012
1.º - Nelson Rocha (49 pontos); 2.º - André Silva (49); 3º - José Lopes (45); 4.º - Martin Nos (35); 5.º - Vitó (30); 6.º - João Almeida "Jonito" (28); 7.º - Raphael Fulco (22); 8.º Paulo Gaipira (20); 9.º - João Gonçalves "Mota" (18); 10.º - Ana Rodrigues (16); 11.º - Firminio Peixoto (16); 12.º - Carlos Veiga (10) e 13.º - António Coelho (8).
Carlos Mota
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário