sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Capitão do Figueiras morre em acidente de trabalho

Capacho ergue a supertaça da AFAL,
o último troféu conquistado pelo
Figueiras em setembro passado,
tendo sido ele próprio a converter
o penálti decisivo

Joaquim Filipe Moreira de Bessa, de 28 anos, residente em Figueiras, morreu num acidente de trabalho, na rua da Ranha, no Porto.
"O pedido de socorro foi feito às 12h19 para uma vítima inconsciente junto à linha férrea da rua da Ranha", disse fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), acrescentando que a vítima entrou em "paragem cardiorrespiratória".
A primeira causa de morte apontada pelas autoridades é a de que a vítima do acidente de trabalho terá sido eletrocutado, adiantaram fontes da PSP e dos Sapadores de Bombeiros.
O trabalhador estaria a participar em arruamentos debaixo da linha de comboio e terá "sido eletrocutado", adiantou fonte da PSP.
No local do acidente esteve uma ambulância, uma viatura médica e uma mota de emergência do INEM, além de cinco elementos dos Sapadores de Bombeiros, com uma viatura e a PSP.
Joaquim Bessa, conhecido por "Capacho" no seio do futebol, era o capitão da equipa do Águias de Figueiras e um dos melhores jogadores do campeonato de futebol amador de Lousada, reconhecido pela entrega e abnegação que impunha no seu ritmo desde o primeiro ao último minuto de cada partida.
As suas qualidades levaram-no a ser uma das presenças assíduas na seleção da AFAL, sendo mesmo considerado pela crítica o melhor jogador do 1.º Torneio de Seleções organizado em Lousada, no último Verão e era, obviamente, um dos eleitos do selecionador Justino Oliveira para a campanha deste ano que se iria iniciar na quarta-feira, com a realização do primeiro treino, mas o mesmo acabou por ser cancelado, face ao trágico acidente. Quanto à jornada de domingo, a AFALousada após conversação com os dirigentes das associações decidiu realizar a mesma, aproveitando assim para homenagear o atleta.
Além das conquistas com a camisola do Figueiras, Capacho sagrou-se também campeão do campeonato de futebol popular de Paredes em representação da União Desportiva de Lagoas, clube da freguesia de Nevogilde de onde era natural.
Aos familiares, o blogue do LivreDirecto, a AFAL e o TVS apresentam as mais sentidas condolências.
Carlos Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário