sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Costilha vai ser palco de todas as decisões do Troféu Norte de Rallycross 2011


O Eurocircuito de Lousada vai ser palco este domingo da 5.ª e derradeira jornada do Troféu Norte de Rallycross, prova onde vão ser conhecidos os primeiros campeões desta competição que nasceu este ano e que surgiu na sequência da desistência de vários pilotos que competiam no Campeonato de Portugal de Ralicrosse, devido às muitas exigências impostas pela FPAK para a prática deste desporto.
Certamente não irão faltar pólos de interesse nesta última ronda, que deverá registar novamente uma excelente lista de inscritos, a rondar a meia centena de concorrentes.
Após cinco jornadas, ainda nenhuma das quatro categorias viu atribuído o ceptro de campeão se bem que na divisão reservada aos carros de tração dianteira, Amadeu Machado, em Peugeot 106, apenas precisa de pontuar nesta ronda. Recorde-se que na última jornada, também realizada na Costilha, Amadeu Machado beneficiou dos problemas de Manuel Cruz, Citröen AX (motos do Opel Calibra) para se distanciar no comando da classificação.
Na perseguição a estes dois e ainda com aspirações de chegar ao título seguem João Sampaio (29 pontos) e José Pereira e Artur Rocha, ambos com 27. No entanto, para conseguir ultrapassar os líderes, precisarão de aguardar que estes não pontuem.
Ao rubro está a divisão dos carros de tração traseira. O miúdo José Paulo Sousa, em BMW E30, venceu as duas últimas provas e alcançou na classificação geral o líder José Silva, em Toyota Starlet. No domingo, ambos partem com 56 pontos, pelo que o título será certamente entregue a um destes pilotos, já que o terceiro classificado está a 15 pontos, o máximo pontuável em cada corrida.
Mas, uma das luta mais intensas deverá acontecer nos kartcross, onde os três lideres do campeonato se encontram separados por apenas dois pontos (José Santos-50; Sérgio Castro-48 e Adriano Ribeiro-46) e segunda a organização, esta categoria deverá contar mais inscritos do que o habitual.
A divisão reservada aos carros de tração total (4x4) é a única que não tem cativado a atenção dos pilotos, tendo inclusive não se realizado na última jornada. Nas quatro provas entretanto realizadas foram quatro os pilotos que participaram e qualquer um deles pode ser campeão. Daniel Costa lidera com 27 pontos, seguido de Carlos Silva e Alberto Moreira, ambos com 15 pontos e Manuel Costa, com 12.
Carlos Mota

2 comentários:

  1. Será uma Grande Prova.
    Ass. 303

    ResponderEliminar
  2. bom dia gostaria de poder ver as fotos do dia 23 outubro, da tração traseira. muito obrigado...

    ResponderEliminar