quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Lousada apostado em fazer história na Taça de Portugal

Apurados para a 4.ª eliminatória é legítimo que os lousadenses já sonhem com um grande do futebol nacional


O Lousada já fez história na Taça de Portugal, ao apurar-se para a 4.ª eliminatória da prova e agora aposta chegar ainda mais longe, mas "a cereja no topo do bolo" seria o sorteio, que se realiza na segunda-feira (dia 24), ditar a receção a um dos denominados grandes do futebol português. Um desejo legítimo, até porque na tômbola só vão entrar 32 clubes.
Mas, para chegar a esta fase o Lousada precisou de sofrer frente ao Coimbrões e o golo decisivo, marcado pelo central Rocha, só chegou em cima do último minuto do prolongamento. A jogar em casa, os lousadenses poderiam ter resolvido a eliminatória na primeira parte, etapa em que foram claramente superiores, mas desperdiçaram demasiadas oportunidades para se colocar em vantagem e depois não se livraram de alguns sustos. Ainda antes de cumpridos os cinco primeiros minutos, Oseias já havia bisado, mas ambos os golos foram corretamente invalidados. Mas, se os juízes da partida estiveram bem na análise destes lances, assim como um outro golo anulado ao avançado (prolongamento), o mesmo não se pode dizer do que aconteceu ao minuto 70, em que os jogadores da casa reclamaram duas grandes penalidades.
Na segunda parte, os jogadores acusaram o calor e o ritmo baixou consideravelmente, assistindo-se a um jogo muito fraco de parte a parte. Valeu, já no prolongamento, o golo de Rocha a evitar a ingrata decisão da marcação de pontapés da marca dos onze metros. O central do Lousada voltou, assim, a ser fundamental pela segunda semana consecutiva.

Oseias marcou três golos, mas nenhum valeu

Wilson
"Mais uma vez mostramos espírito de grupo"

O médio dos rubro-negros Wilson não teve dúvidas quanto à justiça final e apontou a união de grupo como principal fator de desequilíbrio: "É um resultado justíssimo, essencialmente pelo que fizemos na primeira parte. O golo só apareceu no prolongamento, mas o nosso objetivo foi cumprido que era o mais importante. A equipa mais uma vez mostrou grande espírito de grupo, a lutar até ao fim e a dar a volta a resultados negativos e é assim que vamos continuar".
Wilson deseja agora encontrar um dos grandes, mas independentemente do estatuto do próximo rival, a certeza é que os jogadores do Lousada vão dar sempre o melhor.

Rocha marcou o golo decisivo

Sem comentários:

Enviar um comentário