sábado, 9 de abril de 2011

Campeonato Portugal de Drift - Paulo Correia entrou com o pé direito



Paulo Correia foi o grande vencedor da ronda de abertura do Campeonato de Portugal de Drift-2011. Depois dos azares da temporada passada, o piloto bracarense parece ter acertado com a afinação do potente motor do Toyota Corolla Twin Cam e dominou durante todo o fim de semana. Paulo Correia fez a melhor pontuação nas qualificações, tendo passado diretamente para os quartos de final, ficando isento da primeira batalha. Nos ¼ de final defrontou Carlos Veiga do Team ADT e venceu por uns claros 18-2, pois Veiga fez logo um peão na primeira passagem, deixando o caminho aberto para o bracarense seguir em frente. A meia-final foi disputada com o estreante Nelson Rocha, num Opel City, com motor do Opel Calibra. Aqui Paulo venceu por apenas 13-7, sendo que o piloto de Ponte Lima, oito vezes campeão de kartcross foi um dos pilotos em destaque, tendo terminado no 4.º lugar, superando as suas próprias expetativas, como nos confidenciou no final.
Na final, entre Paulo Correia e Hugo Fernandes, em Toyota Soarer foi necessário repetir a batalha. Nas duas primeiras voltas, os pilotos totalizaram ambos cinco pontos, em cada passagem e na desforra, voltaram a empatar na terceira volta. A decisão do júri só ficou definida na derradeira passagem e apenas por 0,5 pontos de diferença.
Para chegar à final, Hugo Fernandes derrotou Firmino Peixoto, o outro piloto ao volante de um Twin Cam, que acabou por conquistar o último lugar do pódio a Nelson Rocha, na disputa do 3.º e 4.º lugar.
De salientar, mais uma vez na classe profissional as prestações dos jovens, Diogo Correia (14 anos) e André Silva (16 anos) que perderam para os experientes Hugo Fernandes e Firmino Peixoto, respetivamente e ainda a participação de Ana Rodrigues, a única mulher nesta competição.
O grande azarado da jornada foi o também bracarense, Isac Pedroso que abandonou logo no sábado com problemas mecânicos no Corolla Twin Cam. Recorde-se que Isac foi o vencedor da ronda inaugural do campeonato do ano passado, mas depois teve vários problemas ao longo do campeonato que o atiraram para o terceiro lugar final. A julgar por este início pode ser que os resultados se invertam.

Sandro Dias em Nissan S13 foi o melhor dos amadores




Na classe de amadores que engloba na sua maioria os pilotos estreantes a vitória sorriu para Sandro Dias, no Nissan S13 que divide com Ana Rodrigues. Na final, Sandro Dias derrotou Nuno Silva que comprometeu a conquista do ceptro ao fazer um peão na primeira passagem. Assim, Sandro limitou-se a controlar a trajetória do adversário e nem foi preciso somar mais pontos na segunda passagem para triunfar.
Ao último lugar do pódio subiu João Almeida que levou a melhor sobre Pedro Mota.




Classificações
PROFISSIONAIS
1º - Paulo Correia, 31 pontos
2º - Hugo Fernandes, 24 pontos
3º - Firmino Peixoto, 21 pontos
4º - Nelson Rocha, 19 pontos
5º - André Silva, 18 pontos
6º - Miguel Palmeira, 14 pontos
7º - Carlos Veiga, 12 pontos
8º - Diogo Correia, 10 pontos
9º - Hugo Cunha, 8 pontos
10º - Vítor Mota, 8 pontos
11º - Ana Rodrigues, 8 pontos
12º - José Lopes, 8 pontos
13º - Marco Coutinho, 8 pontos
14º - João Mota, 8 pontos
15º - Isac Pedroso, 8 pontos

AMADORES
1º - Sandro Dias, 31 pontos
2º - Nuno Silva, 26 pontos
3º - João Gonçalves, 21 pontos
4º - Pedro Mota, 19 pontos
5º - Manuel Jerónimo, 16 pontos
6º - Fábio Pinto, 14 pontos
7º - Tero, 12 pontos
8º - José Luis, 0 pontos
9º - Osvaldo Rafael, 0 pontos
10º - José Brites, 0 pontos
11º - Bruno Martins, 0 pontos









Sem comentários:

Enviar um comentário