quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Lousada vergado em Mirandela
O Lousada voltou a ser infeliz na deslocação a Trás-os-Montes, tendo sido goleado pelo Mirandela, equipa orientada pelo lousadense Pedro Monteiro e que tem em Bertinho, antigo goleador do Lousada, a sua principal referência no ataque. A formação local com esta goleada, algo exagerada e só conseguida nos minutos finais, cimentou a sua posição como o melhor ataque das três séries da 2.ª divisão. Já o Lousada, depois do bom início de campeonato, somou a quarta derrota consecutiva e caiu para 12.º lugar.
E, foi mesmo Bertinho que começou por fazer estragos na defensiva rubro-negra ao abrir o marcador, decorrido que estava o 13.º minuto do jogo. O Lousada demorou a entrar no jogo e na etapa inicial, apenas por uma vez criou perigo para a baliza de Manú. Já o Mirandela só não dilatou a vantagem antes do intervalo, porque Bertinho falhou escandalosamente um golo quase certo.
No segundo tempo o Lousada entrou melhor, mas não foi capaz de concretizar as oportunidades que criou e aos 80 minutos, o Mirandela aumentou a diferença. Os visitantes responderam de imediato, com Oseias a reduzir e relançar a discussão dos pontos. Todavia, no minuto seguinte a grande penalidade que resultou na expulsão de Costa e no terceiro golo dos transmontanos acabou com as aspirações do Lousada que ainda sofreu o quarto golo nos descontos.
Pedro Monteiro
"Desejo a maior sorte ao Lousada"
Na análise à partida, Pedro Monteiro, treinador do Mirandela, relembrou as suas raízes e considerou justo o triunfo, salientando o espírito de grupo da equipa e a sua veia goleadora: "Adoro aquela terra, foi onde comecei e acabei a minha carreira como jogador. Agora, sou de Mirandela, é este clube que me paga, sou profissional, mas desejo a maior sorte ao Lousada. Chegamos ao intervalo a ganhar merecidamente por 1-0. Na segunda parte, o Lousada deu-nos mais espaços e para nós era importante fazer uma rápida transição ofensiva. Foi assim que aconteceu e dilatamos o marcador. Acho que é um resultado justo porque o Lousada teve períodos de maior posse de bola, mas em termos de oportunidades, o Mirandela teve mais. Estamos satisfeitos por sermos o melhor ataque da prova e não termos sofrido muitos golos. Esta equipa vale pelo coletivo, e mesmo quando sofremos os golos, a culpa também é dos avançados".
Bertinho
"Senti um misto de emoções"
Bertinho é um ponta de lança que deixou muitas saudades entre os adeptos lousadenses, talvez por isso não tenha sido efusivo nos seus festejos quando abriu o marcador: "No momento do golo, mexeu comigo e senti um misto de emoções, mas tive de fazer o meu trabalho. Passei um ano e meio fantástico em Lousada, fiz grandes amigos e é um clube que marcou muito a minha carreira, mas como é óbvio sou profissional e dou o máximo pela camisola que visto. Esta onda de vitórias que estamos a conseguir é muito boa. O nosso objetivo é a manutenção e tudo o que vier acima disso, é excelente".
Bertinho deixou ainda uma palavra de incentivo aos lousadenses: "O Lousada tem uma equipa fantástica, para andar lá em cima e fazer um campeonato tranquilo e vai conseguir os seus intentos, tal como o Mirandela".
Costa
"Não é grande penalidade"
O central rubro-negro, Costa, considerou o resultado demasiado pesado e apontou o lance que ditou a sua expulsão, como preponderante para o descalabro nos minutos finais: "Não estávamos a espera desta derrota, embora tivéssemos conhecimento do valor do adversário. Temos tido alguns problemas e perdido alguma consistência. Mas temos que levantar a cabeça, até porque o resultado não espelha nada o que se passou no jogo. O penálti é no seguimento de um lance perigoso do adversário, o remate embateu no meu braço, mas não houve intenção da minha parte e o braço estava junto ao corpo. Na minha opinião não é grande penalidade e muito menos vermelho. Tínhamos feito o 2-1 e esse lance veio sentenciar o jogo".
No domingo o Lousada joga em Moreira de Cónegos e Costa não tem dúvidas de que para seguir em frente a equipa tem de estar concentrada: "A Taça de Portugal é uma competição diferente. Temos que ser realistas e abordar o jogo de forma prática e cometer menos erros".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário