quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Campeonato de Portugal deTime Attack: Sérgio Pinto sagrou-se campeão da classe 2
SÉRGIO PINTO
O lousadense Sérgio Pinto, presidente do Clube Tuning de Meinedo sagrou-se recentemente campeão português de Time Attack, na classe 2, reservada a carros com motores 1.400 cc.
Este campeonato teve a sua primeira edição este ano é da responsabilidade do CPD, a mesma entidade que organiza o campeonato português de drift, contempla duas categorias: a profissional e a amadora, mas entre os amadores, carros de fábrica (apenas pequenas alterações) são várias as classes.
Nas quatro provas que compõem o campeonato, o piloto magnetense, ao volante do Honda Civic D14 VTEC, venceu duas (Braga I e Baltar), terminou em segundo na pista da Costilha, em Lousada e fez apenas quarto na derradeira prova, na segunda passagem por Braga, mas nessa altura já tinha garantido o título.
Destaque para a participação de Daniel Cortez, outro lousadense que participou nas duas corridas de Braga. Neste caso, o piloto aos comandos de um "humilde" Peugeot 106 (de apenas 8 válvulas) conseguiu fazer melhor que os carros de 16 válvulas que integravam a classe 2 (1.600cc), como são os casos dos Peugeot 106 GTi, os Saxo Cup e ainda os Hondas Civic VTEC's. Daniel Cortez, conseguiu subir as duas vezes ao pódio, tendo inclusive ganho a última prova de Braga.
DANIEL CORTEZ
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário