Nevogilde e Valmesio voltaram a mostar credenciais para lutar pelo título ao impor goleadas à moda antiga
Na luta desafogada pela conquista dos primeiros pontos no campeonato, Covas e Sousela bateram-se num duelo pobre e sem brilhantismo. A turma de Joaquim Gomes acabou por levar os três pontos, muito por culpa de Bruno Ribeiro que não esteve bem nos lances dos dois golos que resolveram a aprtida. Aos 12 minutos, Simão surge ao segundo poste a desviar para a baliza e o guardião do Covas, ao sair no encalço do goleador visitante, tentou sacudir o esférico, mas não evitou a abertura do ativo. A partir daí, os forasteiros recuaram a sua linha defensiva em gestão da vantagem que detinham no marcador. No entanto, isso viria a encorajar e de que maneira a formação do Covas que passou a arriscar mais. Mesmo em bolas paradas, eram os locais que se sobressaíam e aos 21 minutos, através de um livre direto, João Costa atirou para uma fantástica intervenção de Agostinho, que desviou por cima do travessão, com muitas dificuldades. Neste período a turma da casa comandava todas as operações, em todos os espaços do terreno e aos 37 minutos, Agostinho teve de se aplicar novamente, desta feita, a um livre de Sérgio na direita.
O Sousela apenas criou perigo aos 43 minutos, num remate de Pedro Ribeiro que saiu à figura do guardião. Após o regresso dos balneários, o Covas protestou uma grande penalidade, por derrube de Luís Sousa que apareceu caído na área.
No segundo tempo, o Sousela equilibrou as contas na disputa a meio-campo, mas sem incomodar as redes adversárias. Por sua vez, o Covas continuava em busca da igualdade, pecando na finalização. A quatro minutos do fim, foi dada a prova de que os visitantes estavam em tarde de eficácia plena: Livre de Bruno Moutinho na direita, cobrado diretamente para a baliza e o guardião Ribeiro deixou o esférico fugir por entre as suas mãos até ao fundo da baliza. Um resultado enganador e que não demonstra o trabalho e empenho que o Covas empregou nesta partida. O Sousela teve uma taxa de aproveitamento bastante eficaz e não desperdiçou as poucas ocasiões que dispôs para marcar.
Além de este encontro entre vizinhos, decorreu outro em Nogueira, com a receção da formação local ao Aveleda, jogo que ficou marcado pelo desperdício de ambos os conjuntos, tendo terminando empatado a um. Nos restantes jogos, o líder Nevogilde continua impiedoso, desta vez impondo uma goleada por 9-2 ao Boim e o Valmesio, que não quis ficar atrás e cilindrou o Santa Margarida por 9-1. O Figueiras, também goleou por seis golos sem resposta o Lodares. Um dos jogos mais intensos e equilibrados, entre o Pienses e o Esperanças do Cabo terminou com o triunfo da equipa da casa, por 4-3.
Esta jornada foi a mais produtiva do campeonato com 36 golos apontados.
Covas, 0 - Sousela, 2
Campo de futebol do Covas. Árbitro: António Mendes, auxiliado por Vítor Meira e Miguel Abreu. Cartão amarelo: Simão (19'), Brito (29'), Tiago Leal (47'), Sérgio (85').
COVAS: Bruno Ribeiro, Adão, Jorge Martins, Sérgio e Luís Nunes; Renato Barbosa (André Pinto-30'), Tiago Leal e José Silva (Vítor Silva-80'); Carlos Pacheco, Luís Sousa e João Costa. Treinador: Agostinho Mota.
SOUSELA: Agostinho, Morais, Zé Manel (Ângelo-84'), Brito e Pedro Bessa; Orlando Pacheco, Bruno Moutinho e Pedro Ribeiro; Orlando Ferreira (Luís Ribeiro-68'), Simão e Mika (Paulo monteiro-70'). Treinador: Joaquim Gomes.
Ao intervalo: 0-1. Marcadores: Simão (12') e Bruno Moutinho (86').
Figueiras, 6 - Lodares, 0
Campo de Jogos de Figueiras. Árbitro: António Viana.
Figueiras: TM; TJ, GIL, Sérgio, Nandinho; Tiago Sousa, Capacho, José Carlos; Leandro Di, Chinês e Mácio. Treinador: Flávio.
Suplentes: Flávio, Filipe, André Firo, Hélder, Julinho e Joel.
Lodares: Joaquim Silva, José Mota, Ricardo Oliveira, Carlos Cunha, Hugo Ribeiro, Bruno Mota, Paulo Vale; José Moreira, Cristiano, Ricardo Escoval e Paulo Ribeiro. Treinador: Armando Vale.
Suplentes: José Sousa, Hugo Santos, Bruno Dias, Leonel, Nuno e Pedro Lopes.
Golos: Leandro (3) e Mácio (3).
Pienses, 4 - Esp. Cabo, 3
Campo de Jogos de "Os Pienses". Árbitro: Carlos Ferreira.
Os Pienses: Meneses, Paulo, Salvador, Morais, Bráulio, Raça, Alípio, Quin-teles, Luizinho, Filipe Sousa e Ferreira. Treinador: José Machado.
Suplentes: Henrique, Carlos, Sérgio, Aires, Pedro, Vítor, Ricardo.
Esp. Cabo: Leandro, Domingos, Rui, Paulo, André, Cavaco, Matias, Patrick, Flávio, Tiago, Daniel Faria. Treinador: José Agostinho.
Suplentes: Dany, Pedro, Né, Nuno, Sérgio, Nelo e Tavares.
Golos: Bráulio, (2), Filipe Sousa, Flávio (2), Patrick e Morais.
Nogueira, 1 - Aveleda, 1
Campo de Jogos de Nogueira. Árbitro: Adão Batista.
Nogueira: Pereira, André, Bruno, Ferreira, Jorge, Vítor Teixeira, Queirós, Carneiro, Hélder Silva, José Pinto, Nunes. Treinador: Paulo Mendes.
Suplentes: Costa, Alexandre, Sousa, Fábio, Luís Silva, Luís Couto e Miranda.
Aveleda: Rabeca, Carlos Sousa, Sérgio Sequeira, André Moreira, Ricardo, Machado, Luís Silva, Anthony, Fábio, Monteiro e Ferreira. Treinador: Artur Sousa.
Suplentes: Emanuel, Silva, Lino, Carvalho, Barros, Nunes e Miguel Dias.
Golos: Ferreira e Hélder Silva.
Valmesio, 9 - St. Margarida, 1
Campo de Jogos A.B. Marques Leal. Árbitro: António Torres
Valmesio: Luis, Tó Zé, Neto, Pinto, Abel, Pinto, Celso, Carlitos, Rogério, Zé, Chico e André Guimarães. Treinador: Nelo Ribeiro.
Suplentes: Pedro, Mascato, Diogo, Zé Carlos; Cristiano, Dani e Capel.
St. MArgarida: Hdi, Toninho, Natas, Rui Abel, Catarro, Paulo Ribeiro, Pedro, Óscar, Artur, Piruças e Kika.Treinador Vítor Lopes.
Suplentes Vasco, Jorginho, Hélder, Pedro Pinto, Joel, Bruno Ribeiro.
Golos: Diogo (3), Chico (2), Zé (2), Rogério, Cristiano e Artur.
Nevogilde, 9 - Boim, 2
Campo de Jogos de Nevogilde. Árbitro: Salvador Teles.
Nevogilde: Toni, Mota, Diogo Leites, Campos, Pedro Silva, Ricardo, Rasteiro, Campelos, Tinaia, César e Toninho. Treinador Justino Oliveira
Suplentes: Paulo, Diogo, Manhiça, Keia, Pedro Queirós e Zé.
Boim: Pedro Silva, Tiago Martins, Faria, Eurico, David, Gandi, Sachi, Cristiano Paulo, Ruca, Bruno e Fábio. Treinador: César Correia.
Golos: César (3), Tinaia, Campelos, Zé, Toninho, Diogo Leites, Ricardo, Bruno e Cristiano.
Competições da FFPN e prova extra este fim-de-semana
Na próxima semana o campeonato sofre paragem devido aos compromissos nas competições da Federação Futebol Popular do Norte (FFPN). NA Taça dos campeões, o Aveleda cumpre a sua folga, sendo que neste grupo A, encontram-se ARCA (Santo Tirso)-Marinhão (Fafe) e Macieira (Vila do Conde)-Tagilde (Guimarães). No grupo C, o Nevogilde desloca-se a Guimarães para defrontar o Matamá, sendo que o outro encontro vai colocar frente a frente os penafidelenses do Rans e os pacenses do Leões da Citânia. O Junqueira da Póvoa de Varzim folga.
Na Taça Federação, as duasformações lousadenses estão integradas no grupo B e nesta ronda o Valmesio vai ao terreno do Calçada (Penafiel), sendo que o Figueiras também se desloca a "cidade da pedra" para defrontar o S. Vicente.
Neste fim-de-semana disputa-se também a 1.ª jornada da fase de grupos da Taça Extra AFALousada, com as nove equipas que não competem na federação, dando assim possibilidade de competição nas paragens do campeonato. Esta prova está dividida em três grupos: Covas, Sousela e Cristelos (Grupo A); Nogueira, Esperanças do Cabo e Pienses (Grupo B) e Boim, Lodares e Santa Margarida (Grupo C). Nesta primeira ronda o Sousela volta a jogar em Covas, enquanto que Nogueira e Boim recebem no seu terreno Esperanças do Cabo e Lodares, respetivamente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário