quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Campeonato Nacional de Trial 4x4 : Paredes consagrou Emanuel Costa


Ao Stand Emanuel Costa bastou o 2.º lugar em Paredes para conquistar o título

A derradeira jornada do Campeonato Nacional de Trial 4x4 reservou-se de grande expectativa face à incerteza do vencedor e, do campeão nacional. Com o "quartel-general" instalado no Parque da Cidade de Paredes, milhares de pessoas não quiseram perder a grande prova de trial do Campeonato Nacional recheada de muita competitividade e emoção. Contrariando todas as expectativas iniciais, a Hortícola Cerâmica Team não quis aliar-se da festa dos principais candidatos e justificou plenamente o triunfo final com uma atuação exemplar de puro trial, numa das provas mais difíceis da temporada.
"Uma prova à seria! Este é o verdadeiro trial 4x4, parabéns aos organizadores, assim vale a pena participar…" congratulou-se no final, Luís Jorge, acompanhado por Nuno passos.
A prova do Clube TT Paredes Rota dos Móveis, que contou com o apoio da Câmara Municipal e da junta de freguesia de Castelões de Cepeda, revestia-se de elevada responsabilidade para quatro equipas, que matematicamente ainda poderiam aspirar ao título nacional, com maior superioridade para o Stand Emanuel Costa/Cibercar/ Castrol, que detinha 8 pontos de vantagem para a Indigo/Vicitcork e maior diferente para a Repsol TT e Palject.

Com Domingos Oliveira e Paulo Jorge a ocupar o primeiro lugar da grelha, seria Emanuel Costa e Carlos Filipe os primeiros a passarem na linha de meta para completarem a primeira volta, trazendo atrás de si a dupla Vasco Andrade/Nuno Graça com a Indigo/Vicitcork na terceira posição. Inicialmente seriam estes os principais animadores da prova e do campeonato. Puro engano, com os problemas mecânicos a surgirem e as dificuldades a aumentarem, eis que surgiu a regularidade e eficácia do Suzuki de Luís Jorge e Nuno Passos, a colocar-se na segunda posição, ascendendo à liderança sensivelmente a uma hora do final. Até à bandeirada xadrez foi uma "auto-estrada" com o dilatar da vantagem para Emanuel Costa que terminou na segunda posição a mais de uma volta, suficiente para assegurar o titulo nacional.
"Foi com grande satisfação que consegui este título, fruto de muito trabalho de toda a equipa e dos patrocinadores. Gostaria muito de terminar a temporada a ganhar, mas, acima de tudo tinha que dosear o andamento e não perder esta oportunidade de chegar ao título nacional. Parabéns à organização que montou uma excelente prova", afirmou no final o novo campeão, Emanuel Costa.
A festa final do CNTrial4x4, está agendada para 4 de dezembro com a gala de entrega de prémios a decorrer no restaurante "O Assador".

Sem comentários:

Enviar um comentário