quinta-feira, 16 de junho de 2011

Rafa deve reencontrar Assis no Freamunde

Bock renovou por mais um ano


O Freamunde encontra-se com a planificação da próxima época já bastante adiantada, apesar de a direção ainda não ter tomado posse.
Depois de garantir a continuidade do guarda-redes Tó Figueira, dos defesas Hélder Sousa Luís Pedro, dos médios Brandão e Tarcísio e ainda dos jovens Pinto e Paulo Monteiro, assim como o avançado João Rodrigues, os capões confirmaram na semana passada mais "um reforço" de peso, ao acordar a permanência do capitão, Bock, por mais uma época. O melhor marcador da liga orangina, com 15 golos, continuará assim no clube, onde vai cumprir a décima época com a camisola azul, a sexta consecutiva.
Confirmados estão também os juniores Batista (defesa central) e Pedro (médio) que convenceram Nicolau Vaqueiro, durante o período em que treinaram com os seniores e assinaram contrato profissional com o clube. Certa é também a continuidade da equipa técnica, daí o processo de renovações estar já adiantado.
Muitos nomes têm surgido na rota dos "capões" para a próxima época. E, apesar de ainda não confirmados oficialmente pelo clube, algo que só pode acontecer depois da próxima assembleia-geral de dia 24 de Junho, é quase uma certeza a sua inclusão no plantel. Fonte do clube confirmou isso mesmo e adiantou, que os nomes que têm sido avançados não passam de intenções.
Os últimos jogadores apontados ao Freamunde foram Bruno Magalhães, um médio de 29 anos, que na última época representou o Chaves e o Ribeirão e o avançado Horácio, que na passada época contabilizou 15 golos ao serviço do Espinho (II Divisão). Estes juntam-se a Hugo Ventosa, lateral-direito que jogava no Sertanense, da II Divisão, o primeiro a surgir na rota do Freamunde versão 2011/12.
De Guimarães deverão chegar também alguns reforços. Marco Matias é quase certo que irá respresentar mais uma temporada os "capões" a titulo de empréstimo, condição que deverá levar igualmente o guardião Assis e o extremo Rafa, que representaram na temporada passada o Lousada, onde foi um dos destaques da equipa na primeira metade do campeonato. O jovem extremo marcou neste período sete golos e formou com Oseias, avançado que foi preponderante no regresso do Freamunde à liga de honra, uma dupla temível. Rafa foi chamado, em janeiro, por Manuel Machado para integrar o plantel principal dos vitorianos, tendo-se estreado na liga no jogo do Dragão.
Carlos Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário