quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Nevogilde remodelado com muitos jovens


O Nevogilde é provavelmente o plantel mais extenso, mas também o que possui a média de idades mais baixa de todos os 13 emblemas que participam nas provas da AFALousada. Essa é mesmo a aposta do clube que este ano conta com vários jogadores com idades entre os 17 e 19 anos, na sua maioria oriundos dos juvenis e juniores do Freamunde.
No jogo de apresentação aos adeptos, o Nevogilde empatou a uma bola com o Monte Córdova de Santo Tirso, sendo este o único empate da pré-época. Nos outros encontros venceu o Tasquinha, Romariz e Lodares, no Torneio das Vindimas e pelo meio goleou o vizinho Ferreira (4-0), equipa que este ano milita na 2.ª divisão da AFP.
Relativamente aos atletas do ano passado, há a curiosidade de os dois guarda-redes fazerem parte do plantel, mas noutras posições. Telmo, que face à pouca disponibilidade, optou por abdicar de um lugar na baliza e apesar de ser opção, dificilmente irá jogar, como o próprio confessou, sendo previsível que irá ser uma espécie de "ponte" entre equipa técnica e direção. Para esta posição, o Nevogilde foi buscar três atletas novos, Paulo Meneses ao do Pienses e dois ao UD Lagoas.
A equipa este ano passa a ser liderada por Hélder Ferreira, um técnico que chega dos vizinhos de Ferreira, equipa que há vários anos milita nos distritais. E, esse é um dos projetos futuros da associação, tendo em conta os muitos jovens jogadores no plantel, como confidenciou o treinador, que, embora não sendo prioritário, não descarta a luta pelos lugares cimeiros: "No fundo vamos preparar a equipa para ganhar consistência e trabalhar valores como a humildade, porque o futuro passa pelas provas distritais. Mas, estamos aqui para ganhar todos os jogos e vamos tentar fazer melhor que o ano passado".
Apesar da muita juventude, Hélder Ferreira, confia nas qualidades dos miúdos e o facto de serem jogadores com escola são uma mais-valia, não só para a equipa, como para o público que assiste aos jogos: "A experiência de uns e a irreverência de outros resulta num futebol agradável que muitas vezes não acontece nestes campeonatos. A equipa manteve grande parte da base do ano passado e acima de tudo nota-se uma grande união no grupo, que certamente transita do bom trabalho feito anteriormente".
O Nevogilde, a temporada passada, viu-se envolto em algumas polémicas que afastaram a equipa da luta pelos troféus e Ricardo "Toyota", presidente do clube, confessou que uma das metas é a taça de disciplina, mas para isso espera contar com a isenção organizativa e citérios disciplinares uniformes e não "dois pesos e duas medidas", como aconteceu no passado.
O Nevogilde começa o campeonato com uma deslocação ao terreno do Esperanças do Cabo.

Plantel: Diogo Marcelo, Campos, Ricardo, Tinaia, Zé D'Avó, César, Adérito, Paulo Rodrigues, Daniel Nogueira, Pedro Silva, Micael, Pedro Sousa, Rasteiro, Diogo Leites, Micael Keia, Campelos e Telmo.
Novos: Paulo Meneses (guarda-redes, ex-Pienses), Luís Moreira (guarda-redes, ex-Lagoas), Paulinho (guarda-redes, ex-Lagoas), Leandro (ex-Alfenense), Ângelo Tartulho (ex-Águias de Eiriz), Joel Martins (ex-Figueiras), Filipe Francis (ex-Pienses), Arlindo (ex-Lagoas), Pedro, Hugo, Zé Carlos, Marcelo Messi e Pedro Sousa (todos ex-juniores Freamunde).
Equipa Técnica: Hélder Ferreira (treinador), Alfredo Dias e Pedro Mota (adjuntos).

Sem comentários:

Enviar um comentário