sábado, 13 de outubro de 2012

Cristelos goleado pelo Sousa em tarde desastrada



Tarde desastrada para o Cristelos na estreia na Taça Federação da FFPN, ao ser goleado por 5-2, na receção aos felgueirenses do S. Vicente de Sousa.
Os lousadenses revelaram muitas fragilidades defensivas, ao contrário dos visitantes que apenas no setor mais recuado mostraram ter argumentos superiores.
O Cristelos até entrou melhor, com Ivo a inaugurar o marcador logo nos instantes iniciais. Após um pontapé de canto o avançado, que veio dos distritais, nem precisou de saltar na pequena área para bater pela primeira vez Carlos Hugo. No entanto, os felgueirenses responderam de imediato e também na sequência de um pontapé de canto restabeleceram a igualdade. Depois da confusão gerada na área, Simão foi mais expedito que Sérgio Mota e empurrou o esférico para o fundo das redes.
O Cristelos continuou a ser a equipa mais perigosa e que melhor se adaptou ao relvado sintético. Aos 10 minutos, Ivo surgiu isolado e entrou na área, onde foi travado pelo defesa da casa. De imediato pediu-se grande penalidade, pretensão que não foi ouvida pelo árbitro que 8 minutos volvidos, assinalou mesmo castigo máximo a favorecer a turma local, por considerar mão na bola do central dos visitantes. No entanto, na conversão do penálti, Ivo atirou ao poste.
Os lousadenses mandavam no jogo e aos 30 minutos, Jorge Nabiça teve nos pés a oportunidade para fazer o segundo golo, mas o excelente trabalho do avançado esbarrou na colocação do guarda-redes, que saiu dos postes para fazer a mancha e defendeu para canto.
O Cristelos não traduziu em golos a supremacia e a acabar o primeiro tempo, o Sousa colocou-se em vantagem, num lance em que Sérgio Mota ficou muito mal na fotografia. Após um pontapé de canto, o guarda-redes encaixou a bola nos braços, mas depois deixou-a cair e Simão não enjeitou tamanha oferta para bisar na partida.
A segunda metade foi de total descalabro para a turma lousadense. Logo a abrir sofreu o terceiro golo, por intermédio de Pedro que lançado em profundidade não teve dificuldade para bater o desamparado Sérgio Mota.
O Cristelos tentou responder e Tiago Gaitas apareceu isolado a desferir um potente remate para uma defesa fenomenal de Carlos Hugo que pouco depois nada pôde fazer para travar o cabeceamento de Ivo que marcou o segundo dos lousadenses. Com uma desvantagem mínima os da casa acreditaram num resultado positivo, mas aos 77 minutos, um desentendimento entre o central Dany e o guarda-redes Sérgio Mota resultou num auto-golo do defesa. Quebrou aqui a resistência dos lousadenses que perto do fim ainda sofreram mais um golo. Após mais um pontapé de canto, Parreco cabeceou para uma defesa complicada de Sérgio Mota, mas na recarga Pedro também bisou no jogo e restabeleceu o resultado final.

Só o Figueiras somou os três pontos

Das equipas lousadenses que competem nas provas da Federação de Futebol Popular do Norte só o Águias de Figueiras somou os três pontos nesta jornada inaugural. Inserido no grupo B da Taça dos Campeões, os pupilos de Flávio Moreira foram a Barcelos vencer o Leocadenses, pela diferença mínima.
Também na Taça dos Campeões, mas no grupo A, o Aveleda não foi além de uma igualdade na receção aos penafidelenses do Rans (1-1).
Uma igualdade a uma bola foi também o resultado do Valmesio-Penacova (Felgueiras), isto referente à Taça Federação. Já o Pienses jogou fora de portas, mas somou um ponto fruto do empate a duas bolas no terreno do Guimarei (Santo Tirso). O Nevogilde deslocou-se a Vila do Conde e acabou derrotado pelo Aveleda, com dois golos sem resposta.

Sem comentários:

Enviar um comentário