quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Taça Federação: Figueiras e Valmesio empatam na ronda de abertura do grupo B
No grande duelo do grupo B da Taça da Federação (FFPN) Figueiras e Valmesio empataram a uma bola na abertura da competição. As duas formações lousadenses integram o mesmo grupo, juntamente com o Calçada e o São Vicente, ambos de Penafiel, protagonizaram uma bela partida de futebol, onde não faltou o colorido nas bancadas, com muito público a assistir.
Com uma entrada de rompante, o Valmesio precisou apenas de 35 segundos para desfazer o nulo no marcador, por intermédio do fantasista Chico, que num remate rasteiro e cruzado, bateu o guardião Tiago. Os locais reagiram de imediato com diversas incursões ao meio-campo contrário, sempre com o objetivo de explorar a velocidade de Mácio e a elevada estatura de Leandro.
Aos 22 minutos, Chinês conseguiu ganhar sobre o guardião na linha final e deixou atrasado para o remate de Mácio, mas Zé aparece, em cima da linha evitou a igualdade. O Figueiras tentava por todos os meios chegar ao golo e aos 31 minutos, após assistência de Chinês, Leandro surgiu na área a rematar para uma estupenda intervenção de Pedro. Neste período, o domínio pertencia, maioritariamente, aos homens da casa e foi com alguma sorte que os visitantes foram para o intervalo a vencer, não fosse o poste direito negar o golo a um remate de meia distância de Sérgio, à passagem dos 36 minutos.
Mesmo em vantagem, Manuel Ribeiro fez uma dupla alteração ao intervalo, lançando Zé Carlos e Diogo para os lugares de Carlitos e Zezinho, numa tentativa de refrescar a frente de ataque. Porém, a defesa continuava a ser fustigada pelas ofensivas do Figueiras. Aos 54 minutos, o irreverente Mácio cruzou para a área e Leandro, sem grandes cerimónias, atirou a contar.
As contas ficaram ainda mais complicadas para o Valmesio aos 68 minutos, quando Vítor Hugo recebeu ordem de expulsão, por acumulação de amarelos. Apesar da desvantagem numérica e a jogar no terreno do adversário, o treinador do Valmesio lançou Cristiano e Ni, uma audácia que quase deu frutos. Já em tempo de compensação, o Valmesio desperdiçou a melhor oportunidade de todo o encontro. Chico cruzou da direita, ao primeiro poste, Cristiano desviou de calcanhar para a baliza e em cima da linha Diogo conseguiu o mais difícil: atirar por cima da barra, uma bola que deu a sensação que se não interviesse acabaria por entrar.
Na outra partida do grupo o Calçada venceu o S. Vicente, por 3-2.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário