quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Lousada perde em Chaves mas mantém terceiro lugar


O Lousada perdeu no terreno do Chaves, num jogo bastante complicado para os visitantes que terminaram com menos dois jogadores e a comitiva lousadense teve de sair do estádio sob escolta policial, perante a lamentável iniciativa de algumas dezenas de energúmenos, que se juntaram próximo do autocarro.
Apesar da derrota, o Lousada mantém a terceira posição, mas tem agora a companhia de um trio, Ribeirão, Macedo de Cavaleiros e Fafe e viu os dois líderes distanciar-se.
Este domingo em Trás-os-Montes o Lousada apresentou-se sem algumas pedras fulcrais (Miguel Moreira, Costa e Tiago por lesão) e voltou a entrar mal na partida, permitindo o domínio à formação local que abriu o marcador à passagem do minuto 12. Durou pouco a festa dos flavienses, pois passados três minutos, Rafael, da marca dos onze metros restabeleceu a igualdade, que só foi novamente desfeita aos 31 minutos, com Chico a bisar, desta vez de cabeça. O intervalo chegou com uma vantagem justa da equipa da casa.
No segundo tempo o Lousada entrou melhor e esteve perto de empatar, mas Luiz Alberto evitou que o esférico chegasse a Oseias que se preparava para fuzilar. O jogo manteve-se vivo e o Chaves também poderia ter feito o terceiro, mas Cajó, com uma defesa enorme, negou o êxito a Mauro. Apostado em somar pontos nesta ronda, António Carvalho que já havia lançado fininho, tentou surpreender trocando um central pelo avançado Cilmar, mas pouco depois deu-se o caso do jogo que ditou duas expulsões para a turma visitante.
A partir daí, assistiu-se a um jogo de nervos, registando-se ainda dois bons ensejos para marcar, um para cada lado.

Ginho
"Vamos lutar pelos lugares cimeiros"


Ginho, um dos capitães do Lousada, destacou a qualidade do adversário para justificar a derrota, mas voltou a elogiar o grupo de trabalho: "Jogamos em casa de um adversário difícil, que de certeza é um dos candidatos à subida. Nós depois das dificuldades em inscrever a equipa conseguimos formar um grupo de grandes homens, que também vai lutar pelos lugares cimeiros".
Ginho deixou ainda algumas críticas às arbitragens: "Jogando com 10, 9 ou 8 vamos lutar sempre até ao último minuto. Por incrível que pareça o Lousada este ano já tem cinco vermelhos, sem que nenhum tenha sido por agressão ou alguma entrada viril. Estamos cá para retificar este resultado e com certeza vamos ganhar o próximo jogo em nossa casa".

Sem comentários:

Enviar um comentário