domingo, 17 de abril de 2011

2.ª Divisão Nacional - Lousada garante manutenção com goleada


Lousada, 5 - Pontassolense, 1

FILME DO JOGO
4’ – Arrancada de Ginho pela esquerda, deixa para Bruno este remata de primeira para a baliza. Na área, Tiago Alves corta com o braço e o árbitro assinala grande penalidade.
5’ – GOLO DO LOUSADA - Chamado a converter Oseias não perdoa.
17’ – GOLO DO LOUSADA - Jogada de envolvência pelo corredor esquerdo do Lousada. Tonanha mete na área em Oseias, este segura e à meia-volta desfere um remate ao ângulo superior.
19’ – Oseias esgueira-se para a área, ganha a Bruno Pereira e remata ao poste mais distante da baliza de Marafona, mas a bola sai a rasar o ferro.
26’ – Grande remate do meio da rua de Batata para uma defesa espetacular de Assis.
28’ – Diogo Oliveira leva à linha de fundo e cruza com conta, peso e medida para uma cabeceamento de Oseias que saltou à vontade. Já se gritava golo, mas mais uma vez o esférico sai a rasar o poste.
38’ – Cruzamento do lado esquerdo do ataque dos insulares. Na área Diogo Oliveira não chega ao corte e nas suas costas aparece Rúben a rematar forte e cruzado. Assis parece desviar o suficiente para evitar, com a ponta dos dedos, o golo, apesar de o árbitro não conceder canto.


47’ – GOLO DO LOUSADA - Bruno progride pelo centro do terreno e à entrada do meio campo adversário faz um passe por cima da defesa a solicitar a entrada de Ginho. A defesa visitante encontrava-se subida para colocar Oseias em fora de jogo, mas o avançado, inteligente não se faz ao lance e permite a corrida de Ginho que levou até à área e depois atirou fora do alcance do Marafona.
55’ – GOLO DO PONTASSOLENSE – Rúben, de livre direto cobrado na meia-lua, não dá hipótese de defesa a Assis. A bola sai colocada e por cima da barreira, o guarda-redes ainda conseguiu tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o golo.
57’ – Tonanha esgueira-se a toda a defensiva contrária, sofre um pequeno toque de Bruno Pereira, mas em desequilíbrio consegue progredir e ficar na cara de Marafona que faz uma grande defesa. O árbitro, atento, deu a lei da vantagem, mas posteriormente exibe o amarelo a Bruno Pereira.
59’ – Assis com a ponta dos dedos tira o “pão da boca” a Barbosa que nas suas costas se preparava para dar o melhor seguimento a um cruzamento da direita.
65’ – GOLO DO LOUSADA – Diogo Oliveira interceta a bola à entrada da área do Lousada, leva-a até ao meio do campo contrário e tabela com Oseias, que em rotação (movimento característico) isola Diogo que perante a saída de Marafona não teve dificuldade em faturar.
71’ – Marcus salta livre de marcação junto ao segundo poste e cabeceia como mandam as regras, mas a bola bate no chão e sai por cima da trave.
72’ – Corte magnífico de Gonçalo a tirar a bola a Marcus que se preparava para fuzilar as redes de Assis.
78’ – GOLO DO LOUSADA – Quinto golo da turma da casa e com nota artística. Oseias salta com o central para ganhar uma reposição de bola de Assis. Os dois não chegam ao lance e nas costas Cristiano isola-se, combina com Tonanha que em vez de rematar, assiste com um passe primoroso Cristiano que em jeito coloca o esférico junto ao poste mais distante de Marafona.
86’ – Jogada fantástica de Dércio a passar pelo meio de dois defesas lousadenses e depois os dois centrais com uma finta de corpo. Só não consegue ludibriar Assis, que faz a defesa da tarde.
89’ – Passe longo de Gonçalo a desmarcar Oseias que faz uma receção direcionada, ficando na na cara de Marafona. O avançado brasileiro remata rasteiro, mas Marafona nega-lhe o hat-trick.


FICHA TÉCNICA
Estádio Municipal de Lousada. Árbitro: Fernando Lopes (AF Bragança). Cartão amarelo: Tiago Alves (4’), Ginho (32’), Bruno Pereira (57’) e Marinho (70’).
LOUSADA: Assis, Diogo Oliveira, Gonçalo, Marinho, Dany (Bessa-70’), Cristiano, Miguel Moreira, Bruno (Raúl-74’), Ginho (Serginho-78’), Tonanha e Oseias. Treinador: António Carvalho.
PONTASSOLENSE: Marafona, Fábio Marinho, Fernando Prado, Bruno Pereira, Tiago Alves (Barbosa-31’), Delfino, Batata, Joazimar (Cássio-78’), Rúben (Dércio-74’), Agostinho e Marcus. Treinador: Valério Costa.
Ao intervalo: 2-0. Marcadores: Oseias (5’-gp e 17’), Ginho (47’), Rúben (55’), Diogo Oliveira (65’) e Cristiano (78’).

Sem comentários:

Enviar um comentário