quarta-feira, 13 de abril de 2011

2.ª Divisão Nacional - Chave da manutenção já está na mão


Chaves, 0 - Lousada, 1
Depois de ter sido surpreendido na jornada anterior, em casa frente ao Andorinha, o Lousada foi a Chaves conquistar um triunfo que lhe escancarou as portas para a manutenção. A três jornadas do fim do campeonato os lousadenses já evitaram inclusive a despromoção direta (reservado aos 4 últimos), bastando-lhe agora um empate para não terminarem entre os três piores 12.ºs de cada série. Um cenário que não deverá ser difícil de concretizar-se já no próximo domingo, na receção ao já despromovido Pontassolense.
Em terras transmontanas os lousadenses souberam sofrer e aplicaram o golpe de misericórdia já perto do final do encontro por intermédio do veterano avançado Oseias, que deu o melhor seguimento a um cruzamento de Tonanha.
Na etapa inicial o Lousada, com uma defesa compacta, equilibrou a contenda evitando lances de perigo para a baliza de Assis. Mas, na segunda parte o guardião lousadenses foi mesmo a principal figura do jogo ao negar em várias ocasiões o golo aos flavienses.
Nota de destaque para o brasileiro Oseias, que perto de concluir 39 anos (13 de junho) está a cumprir a melhor temporada com a camisola rubro-negra e uma das mais produtivas desde que está em Portugal, só comparáveis às passagens pelo Freamunde (15 golos) e Vizela (14). Mas, mais importante que o número de golos marcados são os pontos que os mesmos têm valido, tanto na atualidade, no Lousada, como nos dois vizinhos, sendo que nesses anos ajudou os dois emblemas a subir à Liga de Honra. Com esta excelente prestação Oseias tem calado os críticos que no início da época questionaram a sua condição física/idade. É que o avançado joga com a mesma alma de um miúdo de 20 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário