Lousada, 0 - Andorinha, 1
Frente ao aflito Andorinha o Lousada desperdiçou oportunidade de ouro para, praticamente, garantir a manutenção. É que na próxima jornada, Ribeirão e Caniçal defrontam-se entre si e sendo certo que um deles (ou ambos) irá perder pontos, ao Lousada bastaria mais um triunfo para confirmar a permanência. Contudo, o objetivo da equipa está longe de estar comprometido, é que os dois jogos que faltam realizar, em casa, são frente aos dois emblemas já despromovidos, Pontassolense e Bragança. Pelo meio, os rubro-negros jogam em Chaves (domingo) e no terreno do Ribeirão.
No jogo do passado domingo, a contar para a 26ª jornada, o Lousada sofreu a primeira derrota da temporada, no Estádio Municipal, algo que não acontecia há 11 meses (as únicas derrotas caseiras foram frente ao Merelinense e União da Madeira, mas no sintético do Complexo Desportivo. Os insulares do Andorinha, clube onde Cristiano Ronaldo nasceu para o futebol, lutam desesperadamente para fugir aos lugares de despromoção e como tal apresentaram-se para este confronto com atrevimento, arte e engenho, vencendo por uma bola a zero, com o tento solitário a acontecer já perto do fim da partida e num lance que deixou muitas dúvidas. Na primeira parte, o jogo decorreu num ritmo, com transições rápidas da defesa para o ataque de ambos os conjuntos, mas oportunidades de golo escassearam. Oseias ainda fez o gosto ao pé, mas o golo foi invalidado.
Na segunda parte a toada manteve-se até ao derradeiro quarto de hora, altura em que os técnicos arriscaram tudo na tentativa de quebrar o nulo. Aos 82 minutos, a defensiva do Lousada foi surpreendida, numa jogada coletiva dos madeirenses, que progrediram até à área contrária, obrigando Assis a uma defesa apertada, mas na sobra, Pires com um remate violento voltou a atirar para a baliza. O defesa Diogo Oliveira tentou o corte e pareceu efetuá-lo antes que o esférico ultrapassasse completamente a linha de golo. Contudo, após breves segundos, o juiz do encontro deu a sinalética para o jogo ser reiniciado no centro do terreno , quando os homens da "Pérola do Atlântico" nem tinham esboçado qualquer protesto. Desta feita, o Lousada perdeu o sexto posto que ocupava na tabela classificativa, em detrimento do Macedo de Cavaleiros e viu o Vizela ficar em igualdade pontal (37 pontos), após empate caseiro com o Chaves, que será o próximo adversário dos rubro-negros.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário