quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Triunfo sobre um dos principais candidatos, numa exibição de grande tenacidade dos "miúdos" rubro-negros

Lousada regressa às vitórias


Depois de cinco empates consecutivos, o Lousada regressou às vitórias e logo sobre um dos principais candidatos à subida de divisão. Debaixo de uma chuva persistente, mais convidativa a uma tarde de cinema do que de futebol, esta não foi uma das melhores exibições da temporada por parte dos lousadenses. No entanto e apesar de ser conseguida sobre um adversário do mesmo escalão, bem se pode dizer que foi uma vitória do David sobre Golias, dado não só a maior experiência, mas também a estatura física dos adversários.
Desde o início do jogo que os forasteiros assumiram, com alguma naturalidade, o controlo das operações. Um domínio de certa forma consentido pelos lousadenses que apostaram na exploração do contra-ataque na tentativa de surpreender. Mesmo com a bola a ser jogada praticamente no meio-campo do Lousada, Lopes pouco trabalho teve na baliza, durante toda a etapa inicial e a melhor oportunidade até pertenceu à formação local, mas Rafa não conseguiu desviar uma bola que havia sido bombeada para a área.
Na segunda metade a toada manteve-se exatamente igual, com a Oliveirense a assumir a posse de bola e o Lousada à espreita do erro. O relvado escorregadio não permitia muitos preciosismos e desta forma Lopes, limitou-se a manter a concentração e recolhendo todos as bolas que entravam na área. Entretanto, o Lousada começou a revelar alguns sinais de inconformismo e a acreditar que era possível somar os três pontos. Aos 66 minutos, numa das melhores jogadas coletivas, Rafa rematou cruzado, com o esférico a rasar à barra. E, foi à entrada para o último quarto de hora, que André Moreira, num livre de fora da área marcado de forma exímia, fez o único golo da partida.
Os visitantes procuraram amenizar os estragos, mas apenas no minuto 81 conseguiram levar o perigo à baliza de Lopes, que efetuou a defesa da tarde, desviando para canto um remate colocado de China, que levava selo de golo. Na sequência do pontapé de canto, Paulo Sampaio ficou a centímetros do empate.
Com este resultado o Lousada assumiu a terceira posição, a três pontos do líder, e passou a ser a única equipa sem derrotas da série.

Pisco
"Vitória dos jogadores"

"Há muitos jogos para cá que tínhamos como objetivo uma vitória para nos dar confiança. Vitória merecida e inteiramente dos jogadores que lutaram, esforçaram-se e revelaram uma crença enorme conseguiram-na", foi desta forma que o treinador do Lousada, Pisco, justificou o triunfo.
Sobre as ausências de Jorginho e André Lisboa, duas pedras fundamentais na estrutura da equipa, Pisco disse nunca duvidar do carácter de todos os elementos que tem no grupo de trabalho: "Os que entraram corresponderam ao que era desejado. Isto é prova que este plantel tem muita qualidade, jogadores com muita vontade de ganhar crescer e evoluir e estou muito orgulhoso por eles e tenho a certeza que esta foi a primeira de muitas vitórias que vamos conseguir".

Paulo Rafael
"Resultado de que não estávamos à espera"

Sem querer arranjar desculpas, o técnico da Oliveirense queixou-se apenas dos índices de finalização dos seus atletas: "É um resultado de que não estávamos à espera. Julgo que o caudal ofensivo, as aproximações à baliza e as ocasiões de finalização foram superiores para a minha equipa, no entanto foi num lance de bola parada que acabou por se decidir o jogo a favor do Lousada. Resume-se assim o jogo que teve um relvado bastante escorregadio, mas era-o para as duas equipas e por isso não serve de justificação. Não fizemos golos, o Lousada fez um e independentemente do domínio, maior ou menor, que eu julgo que esteve da nossa parte, acaba por ser o Lousada a levar os três pontos".

Sem comentários:

Enviar um comentário