quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Santa Margarida - Santo Estêvão terminou empatado

Nogueira com um pé na final da Taça Extra


Concentrados em dar uma resposta bem mais consistente do que aquela que tinham deixado no domingo passado em Figueiras para o Campeonato, os locais entraram a todo o gás e aos 3 minutos, após um passe fenomenal de Bruno Ribeiro, Fábio Rodrigues tirou o guardião do caminho e atirou para a baliza deserta. O placard só não sofreu desde logo alteração, porque Orlando Pacheco com um corte providencial em cima da linha final evitou que o golo, que apenas demorou mais quatro minutos. Paulo Couto, em grande velocidade, escapou-se pela direita e com um remate cruzado fez o 1-0, com o esférico ainda a bater no poste antes de entrar. O Nogueira não abrandou e aos 19 minutos, após uma assistência de Zé Luís, o jovem avançado Paulo Couto, no meio dos centrais visitantes bisou na partida.
A reação do Sousela só chegou aos 23 minutos e quase reduzia por intermédio de Cristiano que efetuou um potente remate ao qual Rogério teve de aplicar-se para manter as suas redes invioladas. Os visitantes tentavam marcar posição, mas esbarraram num novo golo dos locais, à passagem dos 34 minutos, com Paulo Couto a fazer o cruzamento e, à boca da baliza, Foguete só teve de meter a cabeça para confirmar.
Em cima do intervalo, o Nogueira dispôs de dois lances seguidos em que poderia ter dilatado a vantagem. Nuno Cardoso, com uma defesa brilhante negou o hat-trick a Paulo Couto e na sequência do canto voltou a estar em evidência, desta vez a suster um cabeceamento fulminante de Foguete.
Logo a abrir a segunda parte, aos 50 minutos, Alexandre Costa derrubou o irreverente Vítor Matos na área e Adão Baptista assinalou grande penalidade que o próprio converteu com sucesso no tento de honra dos visitantes. Apesar de várias limitações que a equipa visitante enfrentou (sem nenhum central de raiz), garra e empenho não faltaram e aos 73 minutos, Cristiano aproveitou uma falha defensiva para estoirar para uma defesa aparatosa de Rogério. No minuto seguinte, num passe magistral de Queirós, Foguete, na cara de Nuno Cardoso, atirou ao lado. No entanto, o melhor marcador do campeonato redimiu-se aos 81 minutos, ao aproveitar um brinde da defensiva forasteira que num corte defeituoso acabou por colocar a bola nos pés e só teve de tirar o guardião do caminho e faturar.
A poucos instantes do fim, com a vitória praticamente entregue, o jovem Fábio Matias, que entrara no decorrer do segundo tempo, fixou o resultado final.
Agora, só uma hecatombe é que tira o Nogueira da final da Taça Extra, troféu que conquistou na temporada passada numa final frente ao Lodares.
A outra meia-final, entre o Santa Margarida e o Santo Estêvão, terminou com uma igualdade a uma bola, resultado construído no primeiro tempo com golos de Tiago Faria e Luís Oliveira.
A 2.ª mão realiza-se a 6 de janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário