sábado, 21 de maio de 2011

Penafiel confirma manutenção | Oliveirense diz adeus à subida

Liga Orangina – Penafiel, 3 – Oliveirense, 2

Na penúltima jornada da liga de honra muitos clubes decidiram já o seu futuro. O Feirense confirmou o regresso ao principal escalão nacional, 21 anos depois, ao vencer em Vila das Aves, com dois golos do central Henrique. Belenenses e Penafiel garantiram a permanência, ao vencer o Varzim e a Oliveirense, respetivamente.
No municipal 25 de Abril, o Penafiel soube aproveitar os erros do adversário para construir uma confortável vantagem nos primeiros 45 minutos. Logo aos 7 minutos, Banjai perdeu a bola em zona proibida para Cascavel e este aproveitou para assistir Coronas que abriu o marcador e a terminar a etapa inicial, Bru cometeu uma falta na área (desnecessária, pois Coronas nunca chegaria a tempo de segurar o esférico) e Michel dilatou o marcador da marca dos onze metros. Um resultado demasiado pesado para a turma da Oliveirense (ainda alimentava o sonho da subida) que até tinha enviado uma bola ao ferro da baliza contrária, por intermédio de Yero e viu Riça negar o golo com duas portentosas intervenções, primeiro a Laranjeiro e depois a Pimenta.
Na etapa complementar, os homens de Oliveira de Azeméis tentaram virar o rumo dos acontecimentos, mas os locais apresentaram-se mais organizados e num contra ataque venenoso marcaram o terceiro (Elízio) e praticamente definiram o vencedor do encontro, isto apesar dos visitantes ainda terem conseguido reduzir para a diferença mínima. Digão marcou na própria baliza, aos 80 minutos e em cima do apito final, Banjai deu o melhor seguimento a um livre cobrado por Xico Silva.

Freamunde despede-se dos adeptos com triunfo

Num jogo que apenas serviu para cumprir calendário, o Freamunde recebeu a visita do Santa Clara, numa partida que terminou com a vitória da equipa da casa por 1-0. João Rodrigues marcou o único golo da partida, a meio da segunda parte da partida.
Por definir está ainda a equipa que acompanha o Fátima na descida. Varzim e Covilhã partem para a derradeira jornada separados por apenas 1 ponto, com vantagem para os serranos que dependem apenas de si próprios. A outra indefinição tem a ver com a equipa que se irá juntar ao Feirense na promoção à primeira liga. A vaga vai ser disputada entre o Gil Vicente e o Trofense, mas só um milagre colocará os “galos” fora da rota da subida, pois para além de partiram com 1 ponto de vantagem, vão jogar no terreno do já despromovido Fátima.

Sem comentários:

Enviar um comentário