quarta-feira, 18 de maio de 2011

Hóquei em Campo: ADL conquista terceiro título em femininos


O Lousada é o novo campeão nacional de hóquei em campo em seniores femininos. As lousadenses conquistaram o seu terceiro título em apenas quatro épocas e dão seguimento ao excelente trabalho desenvolvido pelo técnico Hugo Santos, que com uma equipa bastante jovem e renovada voltou a triunfar no hóquei nacional.
Desde o início do campeonato que se percebeu que o título iria ser discutido entre a ADL e o Sport CP até à última jornada. As portuenses, na sua maioria campeãs pelo Ramaldense na temporada passada, apresentaram-se em Lousada, para o derradeiro encontro totalmente vitoriosas, enquanto as lousadenses tinham sofrido apenas uma derrota (2-1), precisamente no terreno do Sport.
Assim, o empate bastava para a formação visitante, que com uma defesa bem organizada foi evitando que as locais chegassem com perigo junto da sua baliza. Com o encontro a desenrolar-se invariavelmente no meio campo, as lousadenses tentaram aproveitar os cantos curtos para faturar, mas guardiã Marlene Marques, em bom plano, foi adiando o golo que surgiu apenas a dois minutos do final, por intermédio de Alexandra Sampaio.
O Sport tentou reagir, mas as lousadenses fecharam todos os caminhos que levavam para a baliza de Ana Margarida e seguraram a curta vantagem, suficiente para erguer o ceptro. Uma vitória justo do Lousada que foi a equipa que desde cedo procurou o golo e evidenciou mais vontade em quebrar o nulo. As duas formações terminaram o campeonato empatadas, mas o Lousada terminou a prova com o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato, 61 marcados e 2 sofridos, contra os 44/4 das portuenses.
Refira-se que esta vitória foi a “desforra” da Taça de Portugal, onde as lousadenses perderam a final para o Sport, por 1-0.

Sem comentários:

Enviar um comentário