Aveleda e Nevogilde na final da Taça D'Trivela
Em 2010/11 o Nevogilde ganhou a Taça D´Trivela, precisamente frente ao Aveleda, no pontapés da marca dos onze metros, após um nulo nos 90 minuto |
As duas equipas que nas últimas três temporadas (desde que integram este campeonato) tem dividido entre si grande parte dos troféus (Aveleda duas vezes campeão e duas supertaça e o Nevogilde uma vez campeão e duas Taças D'Trivela) vão disputar entre si a Taça D´Trivela, naquele que será o quarto confronto em jogos decisivos.
O equilíbrio tem sido a nota dominante nas finais já disputadas e só por uma vez o vencedor não foi encontrado na marcação dos pontapés da marca dos onze metros. Em 2009/10, época de estreia dos dois emblemas, o Aveleda sagrou-se campeão e o Nevogilde venceu a taça, mas este foi o único ano em que as equipas não se defrontaram em jogos decisivos.
A temporada seguinte arranca com um duelo entre ambos para decidirem a conquista da supertaça e termina com o triunfo do Aveleda por 6-5, na marcação dos penáltis, após uma igualdade a duas bolas no final dos 90 minutos regulamentares. A culminar esta temporada novo duelo entre ambos e em causa está a decisão da Taça D'Trivela. Desta vez foi o Nevogilde que levou a melhor (4-2, nos penáltis), após um nulo nos 90 minutos. De salientar que com este troféu, o Nevogilde fez a dobradinha, pois também se sagrou campeão.
2011/12 arranca com mais um embate entre os dois clubes, mais uma vez na definição da supertaça, jogo que se realiza só em dezembro e termina com a vitória do Aveleda, com um golo solitário de Miguel Dias.
Este ano os dois clubes estiveram longe dos índices evidenciados nas primeiras três edições, embora tenham conseguido importunar o atual campeão, Cristelos. O Aveleda começou bem a época, mas claudicou na segunda metade, averbando resultados surpreendentes pela negativa, com destaque para o empate com o Covas. Já o Nevogilde, que efetuou uma revolução no plantel para esta temporada, ainda logrou lutar até a entrada para as últimas três jornadas, mas a derrota frente ao Pienses foi o início de uma série de maus resultados que atiraram a equipa para a 3.ª posição.
É, por isso com grande expetativa que se aguarda a final de domingo, às 16h30, no Complexo Desportivo de Lousada.
Sem comentários:
Enviar um comentário