sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Ralicrosse de Lousada: Jornada de promoção para a internacionalização

Jorge Simão, presidente do CAL, à conversa com Paulo Campos, vice-presidente da FPAK
 O Eurocircuito da Costilha, em Lousada, recebeu no passado fim-de-semana a penúltima jornada do Campeonato de Portugal de Offroad, que terminou com um saldo bastante positivo e abriu boas perspetivas para o mítico traçado lousadense voltar a receber provas internacionais.
O circuito apresentou-se para esta ronda com "cara lavada", sendo visíveis as obras de remodelação nas bancadas cobertas ou as pinturas de que os muros foram alvo, assim como a reabertura de uma das bancadas para o público em geral.
Todas estas melhorias e a excelência da organização foram presenciadas pelo vice-presidente da FPAK, Paulo Campos, que se fez acompanhar nesta visita por Pedro Matos Chaves, um dos mais conceituados pilotos do automobilismo português, que para além de uma passagem pela Fórmula 1, tem dois títulos nacionais de ralis, entre outros internacionais.
Toda esta conjuntura, aliada ao razoável número de espetadores, tendo em conta a chuva que caiu com persistência, é um bom prenúncio para Lousada voltar a receber as "bestas" do Europeu de Ralicrosse, que deverá passar a Mundial já em 2014. É nesse âmbito que o Clube Automóvel de Lousada está a trabalhar e segundo fonte oficial, o CAL tem promovido uma série de reuniões entre as entidades (FPAK e clubes) no sentido de dinamizar a modalidade.
No final da tarde de domingo e após concluídas todas as corridas e um fim-de-semana de grande azáfama, o presidente do CAL, Jorge Simão manifestou-se "extremamente feliz por esta jornada positiva onde tudo correu dentro da normalidade".
Com as recentes mudanças no seio da direção que gere o desporto automóvel em Portugal, pilotos e aficionados acreditam que "há luz ao fundo do túnel".
Carlos Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário