quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Lousada conquistou a Supertaça


Depois de conquistar todos os troféus que havia para ganhar na temporada passada, os seniores masculinos da AD de Lousada entraram com o pé direito na temporada 2013/14 ao erguer a Supertaça de Portugal Carlos Fernandes, ao vencer o Futebol Benfica no desempate por livres diretos por 6-4.
A Supertaça iniciou-se com um minuto de silêncio em memória de Carlos Fernandes e, posteriormente, com a stickada de início do encontro a ser dada por Marta Fernandes, filha do homenageado.
A primeira parte foi jogada a um ritmo baixo, típico de um confronto de início de época. O Futebol Benfica chegou a uma vantagem de 2-0, mas ainda antes do intervalo Ricardo Oto reduziu a desvantagem dos lousadenses.
Na segunda parte, os lisboetas voltaram a colocar a diferença nos dois golos, na conversão de uma grande penalidade. Esta etapa já foi jogada com outra intensidade e os atletas proporcionaram momentos emocionantes. O Lousada, na sequência de dois cantos-curtos convertidos por Leandro Morais, restabeleceu a igualdade a três bolas com que se chegou ao final do tempo regulamentar.
Seguiu-se um prolongamento de 20 minutos, mas nenhuma equipa conseguiu marcar o golo d'ouro, pelo que a decisão do vencedor seguiu para a marcação de livres diretos. Bruno Santos, Zé Pedro Valinhas e João Santos marcaram para o Lousada e confirmaram mais um troféu para enriquecer o já vasto palmarés desta equipa.
Antes do jogo da Supertaça os lousadenses haviam vencido o Torneio TREZ, um triangular disputado com as equipas do União de Lamas e do Viso. Os lousadenses venceram os unionistas, por 7-3 e os portuenses, por 5-1.

Goleada a abrir campeonato

Já este domingo, teve início o campeonato nacional e os lousadenses mais uma vez entraram com o pé direito ao golear, fora de portas, o Sport, por 6-1.
Também no domingo, o Lisbon recebeu e venceu o Viso, por 4-1, já depois de o Futebol Benfica ter derrotado a reforçada equipa da Carris por 2-3.
No sábado, o Lamas foi a Alfândega da Fé ganhar aos estreantes do CAMIR por 1-9, no jogo mais desequilibrado da 1.ª jornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário