quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Challenge Desafio Único - Circuito de Verão | Braga

Pilotos lousadenses continuam em grande

Pódio da FEUP2

Os pilotos lousadenses que participam no Challenge Desafio Único, continuam em grande e na 5.ª prova do campeonato (Circuito de Verão - Braga) voltaram a subir quatro (duas duplas) ao lugar mais alto do pódio, nas categorias do Feup 1 e 2, à semelhança do que já havia sucedido no Circuito MCE, na 3.ª ronda, no Estoril.
Depois de um início de época algo conturbado na Feup 2 (Fiat Punto), a dupla Jorge Machado e Daniel Ribeiro, mudou de preparador e tem vindo a recuperar terreno para os líderes. Ao 3.º lugar no Estoril, esta dupla ficou em 6.º na Rampa Capital do Móvel e venceu agora na segunda passagem pela cidade dos arcebispos (a outra foi a Rampa da Falperra).
Estas provas são constituídas por três corridas: duas de 25 minutos /cada piloto (manga A e B) e uma de 50 minutos, com troca de pilotos e paragem obrigatória na boxe no mínimo de 60 segundos (manga C).

Jorge Machado foi terceiro na prova individual e Daniel Ribeiro terminou na segunda posição, sendo que na prova conjunta os dois pilotos terminaram na primeira posição, numa conjugação de resultados que valeu o triunfo final. Em 2.º lugar ficou a equipa Carlos Rodrigues/Filipe Rodrigues e em 3.º Luís Delgado/Marcos Teixeira.
Além da dupla vencedora, o concelho de Lousada esteve representado pelos pilotos Hugo Couto, que faz parceria com o pacense Luís Carneiro, na 8.ª posição à frente dos lousadenses Joaquim Machado ("Kitó") e Adelino Camelo (9.º) e ainda André Pinto e José Viana (11.º).
Na frente do campeonato continua a dupla André/Regueiro e Diogo Rocha que apesar de não ter terminado entre os 12 primeiros, manteve a liderança, agora encurtada para Tiago Fernandes/Gonçalo Ferreira e Hugo Couto/Luís Carneiro que dividem a segunda posição, com 209 pontos. Jorge Machado e Daniel Ribeiro seguem na terceira posição com 205 pontos.
De salientar que Jorge Machado é o campeão em título (2011) da Feup1, na altura tendo como colega de equipa, o também lousadense Avelino Martins.

André Moura e João Lousada passam para o comando

Pódio da FEUP1

Brilhante continua a performance dos estreantes André Moura e João Lousada na Feup 1 (Fiat Uno). Depois do triunfo no Estoril, a jovem dupla lousadense voltou a subir ao lugar mais alto do pódio. João Lousada foi segundo na prova individual e André Moura foi o primeiro a cortar a meta, tal como sucedeu na prova conjunta, valendo assim um confortável triunfo sobre a equipa Rita Azevedo/Eduardo Moreira. Os anteriores líderes do campeonato, Hugo Negrais/Tiago Vilela classificaram-se em 3.º lugar.
Assim, os dois lousadenses "roubaram" a liderança aos dois bracarenses, quando faltam disputar duas jornadas. André Moura/João Lousada somam 232 pontos, mais três que Hugo Negrais/Tiago Vilela e nesta altura, mesmo deitando fora a pontuação de uma corrida, os lousadenses mantêm a liderança, com mais 1 ponto. Paulo Varge e Raúl Delgado seguem na terceira posição, com 217 pontos.
Esta competição é organizada pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e engloba três categorias diferentes (Feup 1, 2 e 3).
Os Feup 1 e 2 estão reservados aos Fiat Uno e Punto, respetivamente, enquanto que o Feup 3, este ano a correr pela primeira vez, utiliza os Alfa Romeo 156 1.8 TS. Nesta última categoria a equipa da Vetramotorsport António Ferreira/João Martins ficou em 1.º lugar após as três mangas da prova. Em 2.º lugar a equipa Vettramotorsport Paulo Ribeiro/Alexandre Gonçalves e em 3º lugar a equipa Renovepeças Mário Moreira/José Durão.
A próxima prova é a Rampa da Cerveira a 13 e 14 de outubro.
André Pinto foi 11.º

Carlos Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário