quarta-feira, 24 de abril de 2013

Campeonato Futebol Amador de Lousada

A grande surpresa da jornada foi a conquista do primeiro do do Covas, no terreno do Aveleda

Figueiras relança candidatura ao título


Num confronto entre vizinhos, o Águias de Figueiras venceu de forma inequívoca (4-0) no terreno do Valmesio, beneficiando para se aproximar do líder, Cristelos, que empatou nesta ronda.
Jorge Teixeira foi a grande figura do encontro ao apontar um hat-trick, enquanto Chinês apontou o outro tento. Desde o apito inicial, a turma de Figueiras assumiu o risco, jogando em contra-ataque e a tentar tirar partido da meia distância. No entanto, a primeira grande ocasião de golo pertenceu aos da casa. Aos 19 minutos e numa reposição de linha lateral, TM facilitou e colocou a sua baliza em risco. Volvidos dois minutos, nova oportunidade para a formação local, desta vez com Carlos Nogueira a tentar explorar o adiantamento de TM, mas o guardião ainda conseguiu recuperar a posição e desviar por cima da barra.
A formação local estava melhor nesta fase do encontro, mas aos 29 minutos, Jorge Teixeira, após uma assistência do criativo Tiago Silva, fez o chapéu ao guardião Luís e inaugurou o marcador.
O Valmesio não se atemorizou e respondeu de imediato. Após um lançamento lateral, Chóia, com um pontapé acrobático, obrigou TM a uma grande intervenção, quando nas bancadas já se gritava golo. A partida estava a disputar-se a um ritmo elevado e no minuto seguinte, Jorge Teixeira assistiu Chinês que disparou para uma boa defesa de Luís.
O jogo estava de parada e resposta e ainda antes do intervalo, os dois protagonistas do golo inaugural voltaram a fazer estragos na defensiva local. Tiago Silva tirou um cruzamento tenso para a área e Jorge Teixeira apareceu a bisar.
Para o segundo tempo, o treinador do Valmesio operou uma tripla alteração, enquanto que, Flávio Moreira optou por lançar Mácio, tentando tirar partido da velocidade do extremo e do provável adiantamento do Valmesio. E, aos 65 minutos, Mácio só não marcou, porque Luís, com uma defesa com a perna, negou-lhe os festejos. Dois minutos depois, Chinês apareceu junto ao poste a finalizar com sucesso, selando praticamente o triunfo do Figueiras.
Mesmo com o vencedor definido, os homens de Casais não desarmaram e aos 70 minutos, Carlos Nogueira, na marcação de um livre, obrigou TM a sacudir para o canto. Sete minutos, o mesmo jogador voltou a fazer uso do seu "pé canhão", com um remate que levou o esférico a passar muito próximo do poste direito.
Todavia, aos 82 minutos, em mais uma jogada tecnicamente perfeita, Jorge Teixeira fez o terceiro da sua conta pessoal e fixou o resultado final.
Vitória moralizadora antes do embate com o Aveleda para as meias-finais da Taça D` Trivela e que deixa a equipa na segunda posição, em igualdade pontual com o Nevogilde e apenas a dois pontos da liderança.

Cristelos empata em Nogueira

No outro encontro grande desta ronda, o Cristelos foi a Nogueira empatar a três bolas. Ao intervalo a equipa da casa vencia por 3-0, com golos de Couto, Zé Luís e um autogolo de José Cunha. No entanto, a reação do líder fez-se sentir na segunda metade e Jorge Nabiça bisou aos 67 e 88 minutos e já em cima do final do tempo regulamentar, Ivo restabeleceu a igualdade.
Com este empate, o Cristelos, que lidera a classificação desde o início do campeonato, não depende apenas de si para manter essa posição. Apesar de continuar na frente com mais dois pontos que o Nevogilde, tem ainda de cumprir a sua folga ao contrário do rival, que nesta jornada venceu, em Boim, o Santa Margarida, com um tento solitário de Micael, já na segunda metade, após canto cobrado por Tinaia.
Mas, o grande destaque da jornada vai para o nulo registado entre o detentor do título, o Aveleda e o último classificado, o Covas, que desta forma conquistou o primeiro ponto da temporada. O Aveleda complicou as suas contas e dificilmente conseguirá recuperar terreno para revalidar o título, pois já se encontra em 4.º lugar e a sete pontos do líder.
O Lodares continua em crescendo e nesta jornada bateu, no seu terreno, o Sousela por 3-1. Ao intervalo o placard registava uma igualdade a uma bola, com golos de Simão e Agostinho. Mas, na segunda metade Eduardo e Hugo Santos deram a vitória ao Lodares.
O Santo Estêvão recebeu o Esperanças do Cabo, com os magnetenses a resolverem, na etapa inicial, o jogo a seu favor, com dois golos de Ricardo Pinto e um de Flávio. Nos últimos 10 minutos, Márcio bisou, mas os atletas da casa já não foram a tempo de conseguir pontuar neste jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário