sábado, 27 de julho de 2013

Formação da Madeira venceu o Torneio Triangular que integrou também a equipa do Cesarense



Lousada empatou com o Marítimo


Sábado, dia 27 de julho - A formação do Marítimo terminou hoje o estágio de pré-época que realizou no continente, mais precisamente no Complexo Desportivo de Lousada, com a conquista do Torneio Triangular que incluiu as equipas do Lousada e do Cesarense.
Os insulares somaram 4 pontos, fruto de um empate com a formação local e um triunfo sobre os homens de Oliveira de Azeméis.
O torneio começou com o confronto entre o Marítimo e o Lousada. Num jogo de 45 minutos (como os restantes) o Lousada entrou a ganhar com um golo de Artur que surgiu à entrada da área a rematar colocado, após um alívio da defesa insular. Já perto do final Fidélis evitou a derrota para a equipa da Madeira.
Na marcação de pontapés da marca dos onze metros (para desempate no final, em caso de igualdade pontual), o guarda-redes do Lousada foi decisivo ao parar o remate de Rúben Brígido.

No segundo jogo o Marítimo bateu o Cesarense por 2-0. Marakis, após um desarme na sua defesa, efetuou um sprint de “costa a costa” e já na área atirou rasteiro por entre as pernas do guardião contrário. O segundo tento foi da autoria de Kukula que apareceu na pequena área a dar o melhor seguimento, de cabeça, a um pontapé de canto.
Na marcação do penaltis e numa altura em que a chuva caiu com grande intensidade, o Marítimo voltou a levar a melhor.

Os jovens do Lousada iniciaram o terceiro jogo com a possibilidade de vencer o torneio. Para isso precisavam de vencer o Cesarense durante os 45 minutos regulamentares. 

O jogo até começou bem para os anfitriões que logo nos minutos iniciais inauguraram o marcador. Oliveira numa grande arrancada pelo corredor direito levou o esférico até à linha e assistiu no coração da área Ismael que se limitou a empurrar para o fundo da baliza. No entanto, na resposta Diogo Mota restabeleceu de novo a igualdade. E, foi já perto do final que o Cesarense conquistou a vitória e o segundo lugar no torneio, num lance em que guarda-redes do Lousada, Vasco, entregou o “ouro ao bandido”. Ao não conseguir pontapear a bola para longe, Vasco deixou-a para um adversário que de primeira serviu Alex que assinou o 2-1 final.


Com esta derrota o Lousada terminou em último lugar com apenas 1 ponto. Cesarense somou 3 pontos e o Marítimo 4.

Lousada alinhou contra o Marítimo com o seguinte onze: Lopes, Rafael, Digas, Barriga, João Ribeiro, Diogo, Miguel Ribeiro, Artur, Oliveira, Ima e Ismael.
Lousada alinhou contra o Cesarense com o seguinte onze: Vasco, Alvarinho, Dani, Barriga (Tiago Cunha), Faneca, Paulo Carcanho, Artur, Ismael, Oliveira (Tiago Gil), Tiago Magalhães e Néné (Bruno Cardoso).
Equipa Técnica: Treinador: Pisco. Adjunto/Preparador Físico: Pedro Moreira. Treinador Guarda-redes: Luís Pinto. Massagista: Celso Ribeiro.
Não jogaram devido a limitações físicas: Luís, Rafa, Álvaro e Fausto. 
 

quinta-feira, 25 de julho de 2013

4.ª Prova do Troféu Stock-Car

Os suspeitos do costume

Pedro Carvalho, Carlos Pereira e António Magalhães
 Desta vez realizada de dia, a 4.ª jornada do Troféu Stock-Car trouxe mais do mesmo: Adrenalina, emoção e os suspeitos do costume a lutar pela vitória. A final foi das mais atribuladas até ao momento, tendo terminado apenas quatro concorrentes. Carlos Pereira no Mitsubishi Colt foi o primeiro a concluir as voltas ao traçado que cedo começou a ficar congestionado face aos muitos carros parados em pista. Com o mesmo número de voltas terminou Pedro Carvalho, em Rover 200, que desta forma repetiu a presença no pódio e afirmou-se definitivamente como um dos alvos a abater neste troféu.
Revelando a destreza habitual para ultrapassar obstáculos, António Magalhães, o outro piloto do Mitsubishi Colt completou os lugares do pódio, com menos 1 volta dada ao circuito. O quarto e último piloto a conseguir ver a bandeira de xadrez foi Tiago Ribeiro, em BMW 520i E34, mas com um ritmo já muito lento e com três voltas de atraso.


Refira-se que Vítor Rodrigues, em Honda Civic, começou por ser o grande protagonista da tarde ao vencer a 1.ª Manga de Qualificação. No entanto, a ausência na final impossibilitou-o de alcançar uma boa pontuação nesta jornada.
A 2.ª Manga de Qualificação foi ganha por Carlos Pereira e Pedro Carvalho terminou as duas mangas na segunda posição, sempre muito próximo dos vencedores.
Para as contas da classificação geral, os dois pilotos dos Mitsubishi Colt voltaram a revelar um forte andamento e cimentaram as posições no topo da tabela, embora tendo trocado de posição. Face aos 57 pontos amealhados nesta ronda, Carlos Pereira passou para a liderança suplantando o companheiro, António Magalhães que somou apenas 32 pontos, estando agora separados por 5 pontos.
Já José Vicente conquistou somente 22 pontos e perdeu a vice-liderança do campeonato, caindo para 3.º lugar, com 159 pontos. O destaque desta jornada foi a inclusão de mais um piloto na luta pelo troféu, pois Pedro Carvalho aproximou-se significativamente deste trio e fruto dos 55 pontos somados em Lousada está agora na 4.ª posição, a apenas 9 pontos dos lugares do pódio. 
A próxima jornada do troféu disputa-se no final de agosto (dia 31), um sábado à noite, a partir das 21h00.
Apenas 4 pilotos cortaram a linha de meta na final


3.ª Prova do Troféu Norte de Offroad

À noite para evitar o calor  

Pedro Foguete terminou à frente de Luís Santos e está agora a apenas dois pontos do rival
 No sábado realizou-se a 3.ª jornada do Troféu Norte de Offroad com a organização a optar por uma prova noturna para tentar atrair um maior número de concorrentes e de público. Uma estratégia de certa forma conseguida já que conseguiu reunir uma razoável lista de inscritos a rondar a meia centena de pilotos.
Alguns pilotos estrearam-se a vencer nesta ronda, mas na viragem da metade do campeonato nada está ainda definido, aliás, há mesmo um grande equilíbrio no topo das classificações em todas as divisões.
Nos kartcross, as emoções mais uma vez ficaram apenas reservadas à espetacularidade da condução dos pequenos "aranhiços", pois desde o arranque que as posições finais começaram a ficar definidas. O grande vencedor foi Luís Caseiro que assim somou os primeiros pontos para o campeonato, pois não participou nas duas rondas anteriores. O atual líder, Carlos Sousa, quedou-se pelo 4.º lugar, mas manteve o comando da geral, agora com mais 14 pontos que Nuno Bastos, o piloto que terminou esta ronda no lugar intermédio do pódio.
O campeão em título, Sérgio Castro, fez também a sua primeira corrida conseguindo subir ao lugar mais baixo do pódio.
Nos carros com tração total nada de novo. A final desta categoria foi mesmo a repetição da jornada anterior. Os mesmos três concorrentes arrancaram para oito voltas totalmente dominadas por Américo Moreira, no imponente Mitsubishi Evo, que não deu quaisquer hipóteses à concorrência de Luís Freixo e Telmo Freixo, ambos em BMW ix. Desta forma, Américo Moreira aproximou-se do líder da geral e atual campeão em título, Luís Freixo.
Nos carros com tração dianteira (até 1.400cc), o lousadense Pedro Foguete foi o grande vencedor. O piloto do Citröen AX não teve um bom arranque, mas numa corrida de trás para a frente, conseguiu uma melhor estratégia na entrada da Joker Lap e quando Luís Santos teve de cumprir essa passagem obrigatória, o lousadense assumiu o comando e não mais o largou. No último lugar do pódio classificou-se o "miúdo" Ivo Martins, em Opel Corsa.
Com esta vitória, Pedro Foguete, que não pontuou na 2.ª jornada está a apenas 2 pontos do líder Luís Santos e tem mais 1 que Hélder Silva, que nesta ronda debateu-se com problemas no Opel Corsa e foi apenas 6.º.
A classe dos carros de tração dianteira (até 2.000cc), considerada já a "Rainha" deste troféu voltou a ser a mais animada e outra vez envolta em polémica. Sem a presença de Manuel Cruz, vice-líder do campeonato e um dos principais animadores desta categoria, Tiago Moreira não teve problemas mecânicos no Citröen Saxo e foi o primeiro a cortar a linha de meta. A alguma distância terminou Sérgio Policarpo, em Citröen C2.
A polémica instalou-se na atribuição do 3.º lugar. O espanhol Fernando Blanco conseguiu ultrapassar José Pereira, numa manobra que envolveu um choque e que não deixou satisfeito o rival, que assim caiu para a 8.ª posição. Ainda assim, José Pereira somou 3 pontos e manteve a liderança e são precisamente esses os pontos que o separam do vice-líder, Manuel Cruz.
Recorde-se que Fernando Blanco terminou a jornada anterior na 2.ª posição, mas foi alvo de uma desclassificação à posterior por não ter cumprido a passagem obrigatória na Joker Lap. 
A última final da noite foi a dos carros de tração total, que vem registado uma quebra acentuável no número de participantes. A nota de destaque vai para a estreia de Jonito, um piloto do Drift que fez a sua estreia no Offroad. Sem se quere intrometer nas contas do campeonato, o piloto do impressionante Nissan Skyline limitou-se a entreter o público e concluiu a final a duas voltas dos dois da frente, José Moreira (BMW E30) e António Moreira (BMW 323).
A próxima jornada deste troféu realiza-se a 1 de setembro.


quarta-feira, 17 de julho de 2013

Torneio Seleções de Lousada 2013

Vila do Conde foi a grande vencedora

Seleção de Vila do Conde fez a festa
A segunda edição do Torneio Seleções realizado em Lousada chegou ao fim com a coroação da seleção de Vila do Conde que venceu na final a homóloga de Gondomar, por 5-3.
A competição, este ano em formato de eliminatória (meia-final e final), proporcionou momentos exclusivos de emoção aos muitos espetadores presentes, na sua maioria oriundos dos concelhos participantes que vieram apoiar as suas respetivas seleções.
Foram dois fins-de-semana de muito e bom futebol, que catapultou Lousada como a "Capital do Futebol Amador", tornando cada vez mais um marco importante na representatividade do concelho no panorama desportivo e em particular no futebol.

Vila do Conde e Gondomar ganharam o direito a disputar a final depois de ultrapassarem nas meias-finais as seleções do Marco de Canaveses e de Lousada, respetivamente. No jogo decisivo, os vilacondenses confirmaram as expetativas e revelaram o valor dos seus atletas, num jogo eletrizante com oito golos. Manteigas, que ganhou o prémio de melhor jogador do torneio, assumiu-se como homem do jogo ao apontar um hat-trick. Os restantes golos da equipa tiveram a assinatura de Carlos Gonçalves e José Silva, enquanto pelos gondomarenses marcaram João Pereira, Fabiano e Ivo.
Manteigas (Vila do Conde) foi o melhor jogador do torneio

Lousada em 3.º lugar


No jogo de apuramento do 3.º classificado, a seleção de Lousada levou a melhor sobre o Marco de Canaveses, com um tento solitário de Bráulio (Pienses) à entrada para os últimos cinco minutos.    
No final dos jogos realizou-se a habitual cerimónia protocolar de entrega de troféus e lembranças aos participantes, ficando para a posterioridade a foto de família de todas as seleções participantes e respetivas comitivas.
O Torneio de Seleções Lousada 2013 contou com a presença nos dois dias do evento (7 e 14 julho) com aproximadamente 1500 espetadores que passaram pelo Complexo Desportivo de Lousada.

Nevogilde recebe competição internacional de karaté este sábado

Kyokushin Full Contact | Considerada uma das vertentes do karaté mais atrativas para o público

Este sábado, dia 20 de julho, o Pavilhão de Nevogilde vai ser palco de uma competição internacional de karaté, na vertente Kyokushin Full Contact, considerada uma das mais atrativas para o público, dada a virilidade aplicada nos golpes por parte dos atletas.
Organizado pela Academia Daitoshi e sob a égide da World Independent Budo Kai (WIBK), em competição vão estar 14 atletas, representando 4 países (Portugal, Espanha, Dinamarca e Inglaterra).
Para Paulo Perdigão, mestre da Academia Daitoshi, esta prova, para além da promoção da modalidade na região, serve também para "fazer uma seleção prévia dos atletas que irão representar Portugal no Europeu da Alemanha", disse o mestre lousadense que espera igualmente ganhar experiência para dar continuidade a este projeto: "A dimensão deste torneio podia ser maior, mas devido ao atual panorama financeiro e para uma melhor gestão da nossa parte optamos organizar algo mais pequeno para servir de tubo de ensaio para, no futuro, organizar um torneio com mais convidados".
A equipa de Portugal é composta por seis atletas (divididos em três categorias de peso), todos da região do Vale do Sousa e alunos do mestre Paulo Perdigão: Paulo Barros é o mais conceituado dos lusos, contando no seu currículo com vários títulos europeus e um de vice-campeão mundial, conquistado em 2008, no Japão. Porfírio Teles, um dos mais antigos alunos da Academia Daitoshi que já integrou várias vezes as convocatórias para a seleção nacional, destacando-se um vice-campeonato da Europa no seu palmarés. Eugénio Teixeira e Joaquim Barros também eles atletas com várias internacionalizações fazem parte do grupo de atletas valsousenses que fica completo com a presença de Daniel Santos e Bruno Barros, os mais jovens nestas andanças.
Entre os atletas estrangeiros, destaque para o atual campeão dinamarquês em título, que irá, provavelmente, centrar as atenções no combate com Paulo Barros, num duelo entre os dois atletas com melhor ranking que irão marcar presença em Nevogilde.
Em Lousada vai estar também o vice-presidente da WIBK, Bernard Creton, a organização que regula esta competição e engloba 42 países.  Originária do Japão, esta vertente do karaté é o estilo mais praticado em todo o mundo e aquele que dispõem de maior mediatismo, sendo reconhecido pela agressividade e espetacularidade do combate total.
E, é apoiado nesse mediatismo que o mestre Paulo Perdigão acredita que o Pavilhão de Nevogilde vai registar uma boa moldura humana: "Seria bom, que na primeira vez que trazemos esta competição à nossa terra, os lousadenses comparecessem a apoiar estes campeões. Há 13 anos que representamos o nome de Lousada a nível internacional e estes atletas já são respeitados pelos adversários".
Sobre a prestação da equipa portuguesa, o líder apenas deseja que os karatecas "mostrem a sua raça e dignidade e se revelem dentro do que são os valores e ética desta arte marcial".
Os primeiros combates estão agendados para as 15h00 e à entrada no pavilhão terá um custo simbólico de 2 euros.

Natação | Campeonato da Europa de Juniores em Poznan

Joana Silva em três meias-finais


Terminou com um saldo positivo a participação de Portugal no Campeonato da Europa de Juniores, que se realizou em Poznan (Polónia). Ao longo dos cinco dias de competição, Portugal marcou presença em três finais e estabeleceu dois novos recordes nacionais.
Miguel Nascimento, Inês Fernandes, Tomás Veloso, Adriana Castro e a atleta lousadense Joana Carina Silva foram os nadadores que representaram a seleção lusa.
A atleta da Lousada Séc. XXI competiu nos 50, 100 e 200m costas, garantindo o apuramento para as meias-finais em todas as provas. Na distância mais curta, a lousadense começou por conquistar um lugar na meia-final, terminando a eliminatória no 20.º lugar, com um tempo de 30.59. Joana Silva falhou depois o acesso à final por uns escassos 11 centésimos ao finalizar na 12.ª posição, com 29.93 contra os 29.82 da alemã Sonnele Oeztuerk, que fechou o lote das 10 apuradas para a final. Ainda assim Joana Silva logrou bater o seu recorde pessoal, pois a anterior marca da atleta era de 30.51.
Nas meias-finais dos 100m costas, a atleta nortenha foi 13.ª classificada com 1:04.42, depois de ter alcançado nas eliminatórias o 10.º lugar (1:04.55).
A primeira presença nas meias-finais foi alcançada logo no primeiro dia da competição, tal como já havíamos avançado na edição anterior, nos 200m costas, distância em que a nadadora é especialista, detendo mesmo o recorde nacional de juniores. A atleta fez 2:21.27 nas eliminatórias, mas na meia-final esteve aquém das expetativas, piorando inclusive este registo, classificando-se em 20.º lugar, com um tempo de 2:24.98, bem longe do seu recorde pessoal que é de 2:17.38.

Miguel Nascimento foi 5.º nos 50m livres

Miguel Nascimento foi 5.º classificado na final dos 50m livres, a 34 centésimos da medalha de bronze conquistada pelo grego Fotios Mylonas. A prova foi ganha pelo russo Evgeny Sedov (22.07)
O nadador português bateu o seu recorde pessoal com a marca de 22.98, ficando a três centésimos do máximo nacional júnior (22.95) na posse de Tiago Venâncio desde os Europeus de 2004 (Jamor). Nas eliminatórias, Nascimento fez 23.23 e nas meias-finais registou 23.04.
Dez minutos antes, o atleta algarvio participou na final dos 100m mariposa, tendo terminado a prova no 9.º lugar com o tempo de 54.77. O recorde nacional júnior é de 54.16 e está na posse de Miguel Nascimento desde os Multinations de abril (Kiev).

Concentração Motard "Escape Lousada" este fim-de-semana

Durante o certame vai ser inaugurado um monumento ao motociclista na rotunda junto às Piscinas Municipais

Lousada volta a ser palco, este fim-de-semana, da concentração motard organizada pelo Moto Clube local, naquela que é já uma alternativa nortenha a maior concentração nacional, a de Faro, que anualmente decorre na mesma data. A crise que se vive em Portugal e Espanha até poderá ser benéfica à concentração lousadense, tendo em conta que a organização algarvia já admitiu que a manutenção de portagens na Via do Infante (A22) e a crise poderão condicionar a presença de motards em Faro, muitos deles optando por ficar no norte do país. 
O Largo da Feira, onde se situa a sede do clube, vai ser o centro nevrálgico da concentração "Escape Lousada" que vai na sua 8.ª edição e irá desenrolar-se nos mesmos moldes das anteriores.
Assim, o dia de abertura, sexta-feira, dia 19, será dedicado à receção dos motards que estará a cargo do grupo de bombos "Amigos de Caíde de Rei", seguindo-se a atuação da banda local Vatikano. A noite termina com o primeiro show erótico do evento, antes do recinto fechar as portas.
No sábado, a manhã está reservada para o já tradicional passeio pelo concelho. A tarde começa com a atuação dos grupos de dança "Fitness Silvares" e "Cool Dance" a anteceder o ponto alto do certame que será a inauguração de um monumento ao motociclista implantado na rotunda junto às Piscinas Municipais e que passará a designar-se "Rotunda do Motociclista".
Depois os ânimos começarão a aquecer com as estonteantes acrobacias do piloto e atual campeão nacional de Freestyle, Hélio Pereira, já bem conhecido dos lousadenses, em particular deste evento, sendo esta a 4.ª presença consecutiva. O motociclista repetirá a exibição ao início da noite, às 21h00.
A tarde será ainda refrescada com a atuação das bailarinas numa sessão de "Bike Wash", as mesmas que encerram o segundo dia, com o show erótico.
A animação musical na noite de sábado estará a cargo da banda lisboeta "Tributo ao Rock Português", que será uma estreia nesta concentração e que, provavelmente, apresentará um reportório bem ao gosto dos motards.
No domingo e como já é habitual decorrerá um passeio matinal com o pequeno-almoço a ser servido à beira-rio (Parque de Lazer de Casais), a anteceder a Missa Campal e bênção das motos (Largo da Feira).
Em paralelo o certame, que terá entrada gratuita, será valorizado com uma feira motard, exposição de motos antigas, piscina ao ar livre, stand de tatuagens, entre outros.
O erotismo não podia faltar neste tipo de eventos

4.º passeio de mototurismo da associação "Os Pienses"



A Associação os Pienses promoveu, no passado sábado, o 4.º passeio de mototurismo, iniciativa que teve como objetivo promover o convívio entre os associados e juntar os amantes desta modalidade.
Os motards saíram da sede da associação por volta das 09h00, parando depois em Castelo de Paiva para um reforço alimentar. A paragem para o almoço aconteceu na Praia da Lomba, em Gondomar, onde a comitiva ficou até cerca das 16h00. Depois do descanso arrancaram em direção à senhora do Salto, em Aguiar de Sousa e antes do regresso a casa passaram pelas sedes dos motoclubes vizinhos de Boim e Lousada.
À noite teve lugar um jantar convívio na sede da associação que contou com a presença do vice-presidente da Câmara de Lousada, Pedro Machado, que entregou um pequena lembrança a todos os participantes e ainda quatro distinções especiais: Moto mais Antiga; Motard mais idoso; Motard mais Divertido e o Motard mais Cromo.
O passeio terminou com uma sessão de fogo de artifício.


quarta-feira, 3 de julho de 2013

Equipa venceu pela terceira vez este troféu, dois deles conquistados frente ao Aveleda e sempre nos penáltis

Nevogilde conquistou Taça D’Trivela


Depois de um final de campeonato onde perdeu o título nas últimas três jornadas, a redenção do Nevogilde acabou por chegar, com a conquista da Taça D' Trivela frente ao Aveleda, naquela que foi a quarta final entre os dois emblemas. Tal como em 2010/11 a decisão só foi encontrada na marcação de pontapés da marca dos onze metros e mais uma vez a favor do Nevogilde. Feitas as contas o Nevogilde conquistou a 3.ª Taça D´Trivela, duas delas frente ao Aveleda, enquanto o Aveleda conta no seu palmarés, para além de dois títulos de campeão, com duas supertaças ganhas precisamente frente ao Nevogilde, uma nos penáltis e outra pela diferença mínima, com golo de Miguel Dias. Assim, as duas equipas encontram-se igualadas em termos de jogos decisivos entre elas (2 troféus para cada lado).
Refira-se ainda que a outra taça do Nevogilde foi ganha sobre o Figueiras, num jogo realizado no antigo Estádio Municipal e foi também contra o Figueiras que o Aveleda perdeu a sua terceira supertaça, no início desta temporada, igualmente nas grandes penalidades.
Debaixo de um calor abrasador, as equipas entraram preocupadas em perceber a estratégia do adversário e foi só perto do intervalo que surgiu a primeira ocasião digna de registo, quando aos 39 minutos, numa incursão de Zé Carlos que atirou contra Fábio Sousa e na sobra Messi tentou o remate colocado, mas o esférico saiu ligeiramente ao lado da baliza de Rabeca, após sofrer um desvio em Rui Vilelas.
Na segunda parte, Messi voltou a mostrar-se o mais inconformado da turma do Nevogilde e aos 49 minutos, lançado em profundidade por Leandro, disparou um potente remate para uma defesa a dois tempos do guardião do Aveleda. Na sequência do pontapé de canto Messi voltou a estar em destaque e saltou mais alto que os defesas rivais e, com um cabeceamento, levou a bola a passar muito próximo do ferro.

Os pupilos de Rui Sequeira reagiram aos 53 minutos. Toninho apareceu solto na esquerda e rematou violento na direção da baliza, mas Tinaia, em jeito de pronto-socorro, deu o corpo às balas e evitou o golo. Este foi o melhor período do Aveleda, mas aos 62 minutos, os papéis inverteram-se e numa das melhores jogadas coletivas foi o Nevogilde que esteve perto de marcar. César combinou com Messi que, perante a saída de Rabeca, deu de calcanhar para Tinaia e este fez um chapéu ao guardião, mas Monteiro com um corte providencial, evitou o golo em cima da linha de baliza.
Aos 66 minutos, Campos foi forçado a abandonar as quatro linhas por lesão, levando à entrada de Luís Nunes. No Aveleda, Rui Sequeira trocou Rui Vilelas por Bruno Tarik, mas ambas as equipas não conseguiram evitar mais 30 minutos de tempo extra.
No prolongamento, o Nevogilde entrou melhor e aos 96 minutos, Tinaia tentou a sorte com um remate de meia distância para uma defesa atenta de Rabeca. Dois minutos depois, Messi também tentou um remate colocado e quase surpreendeu o guardião do Aveleda.
A segunda parte do prolongamento foi mais equilibrada mas aos 112 minutos, assistiu-se ao melhor lance do jogo. Tinaia enquadrou-se com a baliza e rematou colocado ao ângulo, mas Rabeca brilhou com um voo monumental a desviar a bola para canto.
O jogo foi mesmo para as grandes penalidades e a sorte, ou maior concentração, voltou a sorrir ao Nevogilde. Do lado do Aveleda só Luís Silva conseguiu concretizar a grande penalidade, curiosamente o jogador que ficou ligado pela negativa na derrota com o Figueiras para a supertaça, ao falhar dois penáltis, um no tempo regulamentar e outro na decisão final. Pelo Nevogilde marcaram Tinaia, Pedro Bessa e Daniel "Tufa". Rabeca ainda defendeu a tentativa de Zé Carlos, mas de seguida Xoxino seguiu o exemplo de Monteiro e Ricardo Sousa e nem sequer acertou na baliza, dando início aos festejos do Nevogilde.


Hélder Andrade
Treinador do Nevogilde

"O nosso objetivo estava focado em ganhar o jogo nos 90 minutos, porque sabíamos que não ia ser fácil, quer para uma equipa quer para a outra, jogar 120 minutos e um golo poderia ser decisivo. Não conseguimos marcar nos 90 minutos, nem no prolongamento, mas fomos mais felizes, se é assim que se pode dizer, nas grandes penalidades. Quero deixar uma palavra de apreço para o Aveleda que foi um digno vencido".
O treinador do Nevogilde falou ainda de algumas das debilidades do plantel que foram notórias ao longo da temporada: "A equipa do Nevogilde é muito jovem e com muito ainda para aprender e também carente de um bom finalizador, um jogador de área, o chamado matador. Com o cansaço e ter de depender dos médios e dos defesas para fazer golos, nem sempre é fácil. Tivemos boas oportunidades, mas não conseguimos marcar e o guarda-redes do Aveleda também esteve bem num remate do Tinaia. Mas o futebol é assim e é isto que dá emoção ao jogo".


Tinaia
Capitão do Nevogilde

"Foi uma vitória muito suada, porque defrontámos uma boa equipa e se formos ver o histórico dos confrontos entre os dois clubes é sempre decido no prolongamento ou nos penáltis. Apesar de o Aveleda ter terminado em 5.º lugar no campeonato, continuo a dizer que tinham equipa para lutar pelo título, tal como nós. Acabámos por ser felizes, mas fizemos por o merecer. Valeu a pena lutar e suar por esta camisola".
Tinaia referiu que este acabou por ser um prémio para aquilo que a equipa fez durante a época: "Nós, Nevogilde, nunca desistimos. Tivemos problemas nesta fase final, com lesões e castigos, mas a equipa é jovem e lutou sempre até ao último minuto. Não deu para mais…paciência, para o ano estamos cá para lutar para ser campeões, se for possível".
Visivelmente emocionado, Tinaia, envergou uma camisola com a imagem do Joaquim Bessa "Capacho", o ex-capitão do Figueiras que faleceu vítima de um acidente de trabalho: "Trabalhava comigo é meu primo e não tenho palavras para explicar o sentimento, apenas para lhe dedicar a vitória e mandar-lhe um abraço".


Messi
Melhor jogador da final

"Triunfo muito importante por tudo o que se passou connosco. Tivemos um ano muito complicado, com saída de jogadores preponderantes ao longo da época e quero dedicar esta vitória ao nosso capitão, Diogo, que está a trabalhar em França".
Messi que foi eleito o melhor jogador da final, preferiu dividir os louros com a equipa e avançou que por sua vontade irá permanecer na próxima temporada: "É sempre bom receber prémios individuais, mas eu trabalho para ajudar a equipa e este prémio é de todos os meus companheiros".

Costinha
Capitão do Aveleda

"Nos penáltis é sempre uma sorte, embora hoje também possa dizer que fomos incompetentes a marcar os penáltis, mas é normal. Custou perder assim, pois acho que merecíamos vencer nos 90 ou até nos 120 minutos, até porque o Nevogilde elaborou uma estratégia para as grandes penalidades, isto não é uma crítica, apenas utilizaram isso e tiveram sorte. A equipa não entrou adormecida, apenas tentou perceber como o adversário ia jogar. Sabíamos que teríamos de gerir o nosso esforço por causa do calor e do sintético, pois não estamos habituados a jogar nestas condições e a estratégia do treinador foi essa: aguardar pelo que eles iam fazer e a partir daí desenvolver o nosso futebol".
Sobre a temporada, Costinha fez um balanço negativo: "Éramos os campeões em título, estámos constantemente nas finais das taças e das supertaças, portanto quando ficámos em 5.º no campeonato e perdemos uma final a época nunca é positiva, mas também não podem ganhar sempre os mesmos. A partir do momento que percebemos que não chegávamos ao 1.º lugar e equipa desmotivou e caiu na tabela classificativa. Hoje queríamos realmente ganhar, até porque esta é uma taça que falta no nosso palmarés".

Rui Sequeira
Treinador do Aveleda

"Houve uma desmotivação dos jogadores quando a equipa caiu na classificação. O treinador do Nevogilde disse que começou a época com 26 jogadores e agora para ter 18 teve de remediar e connosco passou-se a mesma coisa. Apesar de a nossa equipa não ser tão jovem como a do Nevogilde, havia jogadores que estavam habituados a ser treinados de uma maneira e as coisas comigo são de outra. Nunca treinei nenhuma equipa que convocasse jogadores pelo telefone e alguns deles estavam habituados a isso e talvez por isso tenha existido a desmotivação. Jogavam quer treinasse ou não e no final da época estas coisas vêm ao de cima. Balanço muito negativo. A partir da segunda volta a equipa não assumiu a liderança que trazia da época passada. Se houvesse o querer de todos os jogadores, as coisas não chegavam a este ponto. Porque eles sabem jogar, 90% dos jogadores do Aveleda tiveram formação e sabem que no futebol há altos e baixos, mas temos que saber lidar com essa pressão e alguns deles não souberam".  

Lousada, Marco de Canaveses, Gondomar e Vila do Conde são as equipas que marcam presença nesta edição

Torneio de seleções em Lousada arranca domingo

O ano passado Penafiel e Lousada terminaram empatados

A Associação Futebol Amador Lousada organiza pelo segundo ano consecutivo um torneio de seleções de futebol Amador a realizar nos sintéticos do Complexo Desportivo de Lousada, nos dias 7 e 14 de julho.
Apesar de inicialmente estar prevista a presença de várias seleções, a edição de 2013 vai integrar apenas quatro equipas, tal com o ano passado.
Lousada e Marco de Canaveses repetem a presença, enquanto Gondomar e Vila do Conde fazem a sua estreia por troca com Penafiel e Paços de Ferreira.
O torneio disputa-se num sistema de eliminatórias, com as meias-finais a realizarem-se no dia 7, entre Lousada-Gondomar e Marco Canaveses-Vila do Conde, ambos os jogos às 16h00. Os vencedores disputam no dia 14 a final, enquanto os vencidos lutam pelo último lugar no pódio, ambos os encontros com início também às 16h00.
Para esta competição o selecionador, Justino Oliveira, chamou 25 atletas, sendo o maior contingente oriundo do Nogueira que cede cinco jogadores, entre eles o goleador mor do campeonato, Carlos Alves "Foguete" com 25 golos, mais sete que Flávio (Esperanças do Cabo) e Bráulio (Pienses) que também integram a convocatória. Curiosamente, do atual campeão, Cristelos, apenas Luís Miguel foi chamado. Do Aveleda e do Nevogilde, que disputaram a final da Taça D´Trivela no domingo, foram convocados dois jogadores. A seguir ao Nogueira, o Pienses e o Lodares foram os emblemas que colocaram mais atletas na seleção, três cada um.
A seleção de Lousada tem evoluído nos últimos tempos, aproveitando a realização dos jogos da Liga do Vale do Sousa e Tâmega, mas apesar de dispor dos três melhores goleadores do campeonato, Justino Oliveira espera que a pontaria esteja calibrada para este torneio: "O problema da equipa tem sido a finalização. Temos criado muitas oportunidades, mas não temos materializado em golos. Temos um grupo coeso, que troca bem a bola e estou convencido que vamos apresentar uma equipa com dinâmica e a praticar um bom futebol. Temos a vantagem de jogar em casa. Espero que esse fator tragar muita gente para ajudar, porque os jogadores necessitam desse apoio", disse o treinador, no final do encontro da semana passada frente ao Marco de Canaveses a contar para a Liga VST.
Recorde-se que a edição do ano passado desenvolveu-se num sistema diferente (mini-campeoanto). O Penafiel foi o vencedor com os mesmos pontos que os lousadenses, mas com melhor diferencial de golos.

Os 25 convocados
Rui Silva, Paulo Ribeiro (Santa Margarida), José Carlos, Tiago Silva (Figueiras), José Luís, Rogério, Bruno Cerqueira, Paulo Couto, Carlos Alves (Nogueira), José Barbosa, Paulo Vale, José Eduardo (Lodares), Ricardo Sousa, Sérgio Sequeira (Aveleda), Luís Rodrigues (Valmesio), Simão, Vítor Matos (Sousela), Filipe Ferreira, Bráulio, Pedro Peixoto (Pienses), Flávio, Marcelo Ribeiro (Esp. Cabo), Leandro, Pedro Sousa (Nevogilde) e Luís Miguel (Cristelos).

De 18 a 27 de julho no Estádio Municipal

Marítimo estagia em Lousada

Foto do site oficial do CS Marítimo

O Marítimo, clube da I Liga portuguesa de futebol, tem agendados cinco jogos de preparação, que irão ser disputados em Lousada, palco do estágio da equipa orientada por Pedro Martins, entre 18 e 27 de julho. A equipa irá realizar os treinos e jogos amigáveis no novo Estádio Municipal, ficando alojada numa unidade hoteleira de Penafiel.
Os insulares levam a cabo o primeiro jogo de preparação, no dia 19, frente ao Moreirense. Feirense (21), Gil Vicente 24, Académica (26) e Cesarense (27), são os outros adversários.
Refira-se que os maritimistas começaram os trabalhos para a nova temporada na passada segunda-feira e tanto o treinador Pedro Martins, como o presidente Carlos Pereira apontaram as provas europeias como meta a atingir em 2013/14.
"Os sócios do Marítimo já estão habituados a que o objetivo seja a luta por um lugar na Liga Europa", disse Pedro Martins que prometeu formar "uma equipa competitiva, com jogadores diferentes", referindo-se à contratação de novos jogadores e às muitas saídas.

No 1.º jogo do play-off, os lousadenses venceram na marcação de livres diretos

Lousada pode festejar título de Hóquei em Campo este sábado


Os seniores masculinos da AD de Lousada ganharam, no passado sábado, o 1.º jogo do play-off de atribuição do título de campeão nacional, num jogo realizado no terreno do Futebol e Benfica. A partida só ficou decidida, 2-1 a favor dos lousadenses, na marcação de livres diretos, após uma igualdade (2-2) no tempo regulamentar e prolongamento.
O Lousada entrou muito bem no jogo, dominando na posse de bola, mas foram os locais que abriram as hostilidades, por intermédio de Tiago Arnault, logo aos 9 minutos. No entanto, os lousadenses concretizaram a reviravolta aos 21 e 25 minutos. Primeiro com Tiago Sampaio a surgir junto ao poste a desviar com sucesso e depois com Bruno Santos a converter uma grande penalidade, conquistada na sequência de um canto-curto.
Já na segunda parte, Tiago Arnault bisou e colocou novamente o resultado com uma igualdade. Até ao final os jogadores acusaram o intenso calor que se fez sentir, assistindo a um jogo muito repartido. Ainda assim, foi ao Lousada que pertenceram as melhores ocasiões, tendo inclusive enviado uma bola ao poste.
No prolongamento só deu Lousada, mas mais uma vez a equipa desperdiçou demasiados cantos-curtos e enviou mais uma bola aos ferros da baliza dos lisboetas.
A marcação de lances livres acabou por trazer alguma justiça, com o guardião dos lousadenses, Rui, a assumir o papel de herói ao defender duas das tentativas dos rivais. 
Agora os lousadenses só necessitam de vencer este sábado, em jogo a disputar em casa, às 17h00. Caso os benfiquistas vençam este jogo, o título será decidido num 3.º encontro a realizar domingo em Lisboa.
Refira-se que estas duas equipas foram também finalistas da Taça de Portugal, jogo que o Lousada ganhou por um concludente 5-2. Nas partidas da fase regular, que os lisboetas terminaram no 1.º lugar, o Lousada venceu em casa (2-1) e perdeu em Lisboa (3-2).
Recorde-se que tanto a ADL como o Futebol Benfica somam seis títulos de campeão, pelo que quem vencer ficará isolado em segundo lugar no número de cetros na prova, ficando apenas atrás do Ramaldense. Dos seis títulos dos lousadenses, quatro foram conseguidos nas últimas cinco temporadas. Futebol Clube do Porto (6), União de Lamas (5), Desportivo do Viso (4), Sport Lisboa e Benfica e Sport Club do Porto (1) são os outros clubes que figuram no quadro dos campeões.

ADL já conquistou 9 troféus esta época

Os rubro-negros, tricampeões nacionais, procuram um inédito pleno na época, pois já levantaram os outros 3 troféus: Torneio dos Campeões, Taça de Portugal e Nacional de hóquei de sala.
A tudo isto há ainda a juntar mais 6 troféus para as montras do clube, Taça de Portugal feminina e Nacionais de sub-18, sub-14 e sub-12 de hóquei em campo e Nacionais de sub-14 e sub-12 de hóquei de sala.

Campeonato Nacional Trial 4x4

Badinho venceu em Moimenta da Beira


A festa do trial 4x4 invadiu o concelho de Moimenta da Beira e fixou-se no Monte do Alto da Portela, na freguesia de Leomil. Uma romaria de adeptos, a rondar os 5 mil visitantes trocaram as altas temperaturas, a proporcionar uma ida à praia, por uma jornada plena e emotiva de trial 4x4. A multidão não arredou pé até que a bandeirada de xadrez fosse elevada para consagrar o triunfo da equipa "Preparações Badinho 4x4". Pedro Costa e Filipe Alves estrearam-se no lugar mais alto do pódio, tornando-se na terceira equipa diferente a vencer esta temporada, concluída que foi a 3.ª jornada do campeonato. A organização, a cargo da seção de Todo Terreno do Clube Desportivo de Leomil esteve eximia na receção e hospitalidade proporcionada a todos os elementos das equipas, com um jantar de confraternização e estadia, a anteceder a vertente competitiva, reservada para o dia de domingo.
A Nissan Navarra de Pedro Costa partiu da pole-posetion e juntamente com o Suzuki de Paulo Campo, o Jeep Proto de Ricardo Lourenço e o Samurai de Luís Jorge assumiram as despesas da prova, com constantes alterações na liderança, até que, à passagem da segunda hora, a "Preparações Badinho 4x4" embalou em definitivo rumo a uma vitória bem conseguida e trabalhada, beneficiando de uma estratégia que resultou em pleno, face à total fiabilidade da Navara que apenas cedeu pelo cabo do guincho - um acessório pouco utilizado nesta jornada, tendo em conta a forma mais rolante como os obstáculos estavam escalonados.
Depois de quase se ter despedido ainda no período da manhã, a dupla Ricardo Lourenço/Paulo Lourenço conseguiu reparar a transmissão e a caixa de velocidades que tinha partido logo no arranque para o prólogo e foi recompensada com a segunda posição. No último lugar do pódio classificou-se a "Hortícolas Team", que permite a Luís Jorge manter a liderança do campeonato, agora em igualdade pontual (110) com Ricardo Lourenço.

Rock Crawler reduzida

Apenas duas equipas estiveram em confronto entre os Crawler. Numa luta de vizinhos, o "TeamCarjaime/Troqouro" não teve grande oposição da "Paljet", que denotou grandes dificuldades em tirar a potência para o "chão" da sua máquina. Com este triunfo em Leomil, Domingos Parente e João Pinto passam a liderar destacados esta competição com 116 pontos, mais 40 que a "EC4x4" ausente nesta jornada, enquanto Jorge Silva e José Pires ascenderam à 3.ª posição por troca com a "FRacing".  

Promoção animada

Foram mais de duas dezenas, as equipas que compareceram para formar a grelha nas três classes denominadas de promoção, que resultou em outros tantos vencedores diferentes das jornadas anteriores, numa clara demonstração da competitividade destas viaturas menos preparadas. Entre as viaturas Suzuki Samurai, Floriano Maia e Rui Magina (Trava Embraia) estriaram-se a vencer, deixando os restantes lugares ao rubro, com quatro equipas a terminarem com o mesmo número de voltas (9). No duelo do cronómetro, saiu vencedor o "Team Suzuki de Fafe" que teve a seu lado no pódio a "Auto Diesel/Offroadproject", com Pedro Oliveira e Sandro Magina a assumirem a liderança da competição. Terminaram ainda o "Team Auto Socorro" e o "Samurai 4x4 Extreme".
Na Classe 1 que agrupa as viaturas com pneus até 35", outra equipa a experimentar o lugar mais alto do pódio. Uma batalha ao segundo que durou até bem perto do final, com a "Sópedra 4x4/Kaiser" a levar de vencido o líder da competição, a "Sucatas David Rocha" que detém agora apenas oito pontos de vantagem precisamente para Carlos Rosa. O terceiro lugar foi ocupado pela "AutoSemancelhe".
Na Classe 2, que agrupa os carros com pneumáticos 36 e 37", manteve a sendo dos estreantes, com a "JiiPark" a chegar à vitória que tinha perseguido em Lousada. Uma prova muito renhida, com os três primeiros a terminar com o mesmo número de voltas (9).
Na segunda posição terminaram os irmãos Caimeirão da "Furões TT/Vimioso" que sentiu algumas dificuldades em gerir o aquecimento do Defender, optando por refrear os ânimos e defender-se dos sucessivos e ameaçadores ataques da "JMF", que com este 3.º lugar garante a liderança da classe. 

RaliSprint de Santo Estêvão este domingo


A freguesia de Santo Estêvão de Barrosas, em Lousada vai receber no próximo dia 7 de julho uma prova de ralis, denominada de "1.º RaliSprint de Santo Estêvão".
Esta prova é organizada pelo Motor Clube de Guimarães e tem como promotor o Team Baia, Clube de Praticantes de Desportos Motorizados de Basto e está sob a égide da FPAK.
O traçado começa na Rua de Ventuzelas e termina na Rua Santo Estêvão (Lugar da Mata), num percurso de 4,5 km, cumpridos na estrada N207-1, num total de três passagens.
A 1.ª especial de classificação tem início às 14h00 e as restantes às 15h15 e 16h30.

Para fechar o plantel Miguel Leal aguarda por um lateral direito, um médio e um ponta-de-lança

Penafiel arrancou com oito caras novas


Tal como a maioria dos clubes profissionais, o Penafiel deu início aos trabalhos para a temporada 2013/14 no primeiro dia de julho. Gabi (ex-Arouca), Romeu Ribeiro (ex-Marítimo B), Ivan Santos (ex-Oliveirense), João Pedro (ex-Gil Vicente), Coelho (ex-Freamunde) e Pedro Ribeiro (ex-Recreativo de Libolo) são os reforços já confirmados aos quais se juntam os ex-juniores Alex (avançado) e Ari (médio), que foram promovidos ao plantel sénior.
O grupo de trabalho ainda não se encontra fechado e de acordo com o treinador, Miguel Leal, até ao final desta semana deverão chegar os três atletas que necessita para atacar a nova temporada. Um lateral direito, um médio e um avançado são estas as vagas em aberto.
Miguel Leal e António Gaspar Dias

"O facto de estarmos em transição diretiva atrasou um pouco a planificação e também porque perdemos um jogador do ataque nos últimos dias e agora temos de colmatar essa saída. Mas, temos atletas em estudo há bastante tempo e até ao final da semana estará tudo resolvido", disse Miguel Leal, que terá a seu lado Álvaro Pacheco (adjunto), Elias (preparador físico) e Cerqueira (treinador de guarda-redes).
Sobre os objetivos para a nova época, o técnico manteve um discurso cauteloso e que não tem derivado muitos dos anos anteriores: "Face ao nosso orçamento vamos lutar pela manutenção, na expetativa de as coisas começarem a correr bem e aí sim, podermos estabelecer outros voos".
Miguel Leal avançou que, com o grupo de trabalho completo, deverá ter uma equipa mais equilibrado, embora tenha recusado fazer comparações: "Só quando a época começar, com os treinos e jogos poderemos ter uma ideia mais precisa da equipa. Agora é sempre relativo estar a comparar, mas na minha perspetiva vamos ter um plantel mais equilibrado".
Defendendo as mesmas metas desportivas, o presidente António Gaspar Dias falou ainda do plano financeiro e disse que o orçamento será ligeiramente inferior ao do ano passado e defendeu um maior rigor na gestão do clube, no sentido de garantir a sua sustentabilidade: "Vamos ter como referência o orçamento do ano passado, tentando racioná-lo para termos uma época tranquilo e cumprir com as obrigações. Temos de pensar, não só nesta época, mas nas vindouras para que os próximos presidente possam ter gestões sem grandes constrangimentos".    
Esta primeira semana o Penafiel realiza treinos normais no 25 de Abril e na segunda semana o grupo irá fazer uma concentração, num hotel da cidade, passando todo o dia juntos e só regressando a suas casa para passar a noite.
Entretanto a equipa tem já agendado vários jogos de preparação para este mês de julho: Penafiel-Chaves (dia 10), Penafiel-Moreirense (dia 13), Penafiel-Gil Vicente (dia 17), Penafiel-Paços Ferreira (dia 20 - apresentação aos sócios da equipa) e Penafiel-Vitória Guimarães (dia 24). 
João Pedro, Alex, Ari, Pedro Ribeiro, Ivan Santos, Coelho, Gabriel e Romeu Ribeiro

Pedro Ribeiro foi campeão português e angolano e Coelho campeão na Moldávia

Dois campeões no 25 de Abril

Dois dos novos reforços já contam no currículo com títulos de campeões nacionais, ambos com a curiosidade de terem começado no Paços de Ferreira e cedo mudarem para o Porto: São eles Pedro Ribeiro e José Coelho.
Pedro Ribeiro, residente em Paredes, vai aos 30 anos atuar perto de casa, sendo este um dos argumentos que o levaram a optar pelo Penafiel. Sobrinho da consagrada atleta Fernanda Ribeiro, Pedro tem um percurso peculiar e recheado de troféus em representação das camadas jovens do Porto (dois títulos nacionais de infantis e um de juniores) e dos vários escalões das seleções nacionais, tendo-se sagrado campeão europeu em sub-16. Nos seniores começou a carreira no Porto B, na altura comandada por Domingos Paciência, mas era regularmente chamado a trabalhar com a equipa principal treinada por José Mourinho. E, foi precisamente na época de estreia nos seniores (2003/04) que o jogador se sagrou campeão nacional pelo FC Porto, tendo jogado 75 minutos frente ao Rio Ave, na penúltima jornada. Está ainda ligado a outra data marcante dos portistas, tendo atuado no jogo de inauguração do Estádio do Dragão frente ao Barcelona.
Além do Porto representou o Marco, o Gil Vicente, o Trofense e o Belenenses de José Mota, antes de ingressar na sua primeira experiência no estrangeiro, mais precisamente em Angola, com as cores do Recreativo de Libolo, onde somou o seu segundo título de campeão nacional.
O outro campeão é José Manuel Barbosa Alves, conhecido no futebol por Coelho. Aos 23 anos, volta a ter uma oportunidade para relançar a carreira num emblema de um escalão profissional, depois de metade da temporada passada no Freamunde. Natural de Paços de Ferreira, Coelho deu os primeiros passos para o futebol no clube da Capital do Móvel, mudando-se ainda como infantil para o FC Porto. Ainda com idade de juvenil foi contratado pelo Inter de Milão, sendo posteriormente contratado pelo outro grande do futebol português, o Benfica. A primeira temporada como sénior é cumprida na "casa de partida" tendo representado os castores por empréstimo dos encarnados, envergando ainda, na mesma condição, as camisolas do Fátima e do Atlético. Em 2011/12 emigra até à Moldávia para vestir as cores do Sheriff, onde se sagrou campeão. Regressou a temporada passada ao Freamunde, onde marcou cinco golos em meia época. 
O médio Gabi, de 32 anos, esteve em destaque, na temporada passada, ao serviço do Arouca, onde contribuiu para a subida ao escalão principal. É um jogador com grande experiência da II Liga, onde já representou o Covilhã, Santa Clara e Feirense depois de mais de uma década no Fiães.
Romeu Ribeiro é outro atleta que chega para reforçar um meio campo que sofreu muitas baixas. Começou a carreira nas camadas jovens do Braga, sendo contratado pelo Benfica quando era juvenil. Foi no clube da águia que ascendeu aos seniores, chegando a envergar a camisola em jogos oficiais. Foi depois emprestado ao Desportivo das Aves, Trofense e Marítimo. O contrato com os rubro-negros é válido para as próximas duas épocas.
Ivan Santos é um dos elementos que chega para o ataque.  Formado no Boavista o jogador de 24 anos pode também jogar nas costas do ponta de lança e conta no seu currículo com passagens por Carregado, Atlético, Espinho e por último a Oliveirense.
A defesa também será reforçada com um jogador de elevada experiência. João Pedro foi o eleito para reforçar o lado esquerdo. Com 32 anos o atleta passou as últimas oito temporadas em Barcelos, interrompidas em 2009/10 quando rumou ao Ethnikos Achnas do Chipre. Para além do Gil Vicente, em Portugal representou o Estoril Praia, Famalicão, Trofense, Leça e as camadas jovens do FC Porto.

Plantel 2013/14

Guarda-redes: Coelho, Nuno Santos e Tiago.
Defesas: Pedro Ribeiro (ex-Recreativo de Libolo), Alex (ex-júnior), Fábio Ervões, Vítor Bruno, Pedro Santos, João Pedro (ex-Gil Vicente).
Médios: Ferreira, Fernando, José Coelho (ex-Freamunde), Romeu Ribeiro (ex-Marítimo B), Ari (ex-júnior), Gabi (ex-Arouca).
Avançados: Elísio, Aldair, Guedes, Mbala, Hélder Mota, Ivan Santos (ex-Oliveirense) e Paulo Roberto.
Saídas: Diogo Viana e Gabriel (Gil Vicente), Rafa (Nacional), Pedro Coronas (Vitória de Setúbal), Rui Miguel (Moreirense), Valente (Benfica), Joel (Ribeirão), Robson, Leomar, Zezinho.